Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Campeonato de startups aproxima farmácias de projetos inovadores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

De um lado, startups ágeis e abertas a inovações. De outro, redes com base sólida de clientes e escalabilidade. O Abrafarma Future Trends proporcionou um encontro inédito entre essas empresas, marcando uma das principais novidades da quinta edição do evento com a realização do Innovation Cup, que contou com a colaboração de Carlos Zago, CEO da Innovster.

A sessão consistiu em um campeonato com a presença de oito startups com soluções para gestão de saúde e para melhoria de operações no varejo. Cada uma teve direito a apresentar suas plataformas em cinco minutos, com espaço para perguntas e respostas. Ao final, o público e um júri formado por executivos das redes de farmácias, consultores e gestores da indústria tiveram a oportunidade de votar na melhor ideia. A mobilização foi intensa, com cerca de 280 pessoas lotando o auditório.

Com 39,8% dos votos, a Rappi foi a grande vencedora, com seu sistema de delivery que propõe a entrega de produtos diversificados em menos de uma hora. A segunda colocada, com 22,9%, foi a Send4, que permite aos e-commerces das redes oferecer aos clientes a opção de retirada ou devolução de suas compras online em lojas físicas mais próximas da residência ou local de trabalho. Já a Neomode ocupou a terceira posição, com 11,4% de preferência graças à sua plataforma de integração omnichannel entre as vendas pela internet e as lojas físicas.

As demais participantes foram a Aqua (especialista em tecnologias touchscreen para aprimorar a experiência no PDV), a Dr. Sintomas (programa de inteligência artificial baseado na análise de sintomas e na consultoria de saúde para pacientes), a Powered by WinWin (app inspirado no Pokémon Go e que recompensa os usuários após sugerir a caça de produtos), a Ubots (focada na digitalização do atendimento ao consumidor) e a ViBe – VivaBem (gestão integrada de saúde para redução de custos assistenciais e melhoria da produtividade dos colaboradores da empresa).

“Sem dúvida, essa iniciativa abriu um caminho promissor para novas parcerias e contribui para nosso setor absorver ideias realmente diferentes e disruptivas”, avalia Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Confira na nossa newsletter, nesta sexta-feira, a reportagem completa sobre o assunto.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress