O maior canal de informação do setor

Campo Grande poderá ter farmácia gratuita para animais

425

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, sancionou e promulgou a lei que vai instituir o programa “FarmaPet”, uma farmácia para animais com objetivo de ajudar os donos que não tem condições de comprar os medicamentos necessários para tratamento dos seus pets. A lei será regulamentada no prazo de 90 dias.

De acordo com a publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a farmácia que também receberá medicamentos para humanos, vai funcionar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Lá será feita a  coleta, recondicionamento e também distribuição dos medicamentos para os beneficiários que estiverem cadastrados.

farmácia veterinária vai funcionar através de doações da população ou empresas, além das apreensões realizadas por órgãos da administração pública, aquisições diretas e termo de ajuste de conduta (TAC).

Ainda conforme a publicação, o CCZ deverá informar, quinzenalmente, através de relatório o número de animais atendidos pelo “FarmaPet”. Além disso, antes da distribuição dos medicamentos veterinários e humanos coletados, estes deverão ter a qualidade e validades atestados por profissionais legalmente habilitados.

Os beneficiados deverão ser protetores credenciados, organizações não governamentais destinadas ao cuidado com animais regularmente constituídas, animais sob os cuidados do CCZ e famílias cadastradas que possuam animais e que comprovem serem de baixa renda.

Será proibida a comercialização dos medicamentos veterinários e humanos coletados e doados ao “FarmaPet”.

PROJETO
O projeto de autoria dos vereadores Veterinário Francisco (PSB) e André Salineiro (PSDB) foi aprovado na Câmara Municipal por 24 votos a favor e um contra derrubando o veto do prefeito Marcos Trad.

Fonte: Sul News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/10/farmacia-solidaria-recebe-doacao-de-mais-de-1-200-caixas-de-medicamentos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação