Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pague Menos lança programa de capacitação para farmacêuticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Capacitação para farmacêuticos
Foto: Freepik

A capacitação para farmacêuticos é um dos grandes focos da Pague Menos e Extrafarma. A rede de farmácias, em parceria com a Apsen, lançou o programa Farma do Futuro, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos colaboradores da companhia.

Terão acesso aos conteúdos os profissionais que se destacaram no atendimento aos pacientes em serviços farmacêuticos e também durante os treinamentos realizados no ano passado.

“Cada vez mais, a farmácia assume o protagonismo e auxilia a população a viver de forma plena. O programa é mais uma iniciativa para que os nossos colaboradores se destaquem ainda mais no mercado”, comenta o gerente de educação corporativa, João Menezes.

Programa de capacitação para farmacêuticos atingirá mais de 200 profissionais 

Foram selecionados para o programa 228 farmacêuticos da Pague Menos e Extrafarma, que terão acesso a oito aulas em formato híbrido, que contarão com a presença de grandes nomes do setor.

Serão abordados temas como prescrição farmacêutica, atendimentos clínicos e protagonismo farmacêutico, por especialista como o treinador e palestrante Inácio Louvain e Jauri Siqueira, líder de serviços de saúde e novos negócios da Clinicarx.

Sete milhões de serviços de saúde 

Quando Menezes fala sobre o protagonismo da farmácia, os números mostram bem essa realidade. Afinal, só em 2023, a Pague Menos e Extrafarma realizou sete milhões de serviços de saúde, atendendo três milhões de pacientes.

Desde 2014, a rede de farmácias oferece mais de 60 serviços por meio de seus consultórios farmacêuticos Clinic Farma, presentes em mais 1,1 mil lojas em todo país.

Telemedicina também faz sucesso 

Nos últimos anos, a telemedicina também vem se tornando um serviço cada vez mais requisitado na Pague Menos e Extrafarma.

Apenas em janeiro, a rede de farmácias realizou mais de 600 atendimentos em parceria com o convênio LIVSAÚDE.

Por ora, a solução está disponível apenas no estado do Ceará e foi expandida das quatro lojas-piloto para 176 PDVs da varejista.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress