O maior canal de informação do setor

Ceará bate meta de vacinação contra pólio e sarampo

272

O Ceará atingiu nesta terça-feira (11) a meta de imunizar 95% da população contra sarampo e poliomielite. Segundo o Ministério da Saúde, 96,65% do público-alvo (492.104) recebeu a dose contra a pólio, e 96,6% (491.864) foram imunizadas contra o sarampo.

Além do Ceará, outros oito estados bateram a meta de vacinar 95% da população, objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional de vacinação contra as doenças acaba nesta sexta-feira (14).

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP).

Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

Fonte: Jornal Integração


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/27/confira-indicadores-setoriais-das-farmacias-de-manipulacao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação