O maior canal de informação do setor

Centro de Triagem Covid-19 atendeu 199 mil pessoas em quase um ano

85

Em quase um ano de funcionamento, o Centro de Triagem da Covid-19, instalado na Arena Pantanal, atingiu a marca de 199.064 atendimentos. Os dados mais recentes mostram que, de 22 de julho de 2020 a 13 de julho de 2021, 34.210 pessoas atendidas testaram positivo para o novo coronavírus, 112.985 tiveram o resultado negativo e 51.869 apresentaram quadro suspeito da Covid-19.

No mesmo período, foram realizadas 13.089 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou que apresentaram a suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 86.079 medicamentos. Os remédios são fornecidos após realização de consulta e prescrição médica.

Somente na última terça-feira (13), o Centro de Triagem registrou 995 atendimentos e realizou 42 exames de tomografia.

O Centro de Triagem utiliza o teste rápido de pesquisa de antígeno, considerado ideal para o diagnóstico de pessoas com a Covid-19. Em vez de uma análise do sangue, como no teste rápido convencional, o antígeno faz a análise da secreção da nasofaringe.

Essa secreção é extraída com o swab e colocada numa solução de soro, para que seja dissolvida a amostra. Cinco gotas deste líquido são adicionadas à placa de teste e em 15 minutos sai o resultado.

Como funciona o Centro de Triagem

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. São entregues até 900 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet – por meio do link triagem.mt.gov.br – e 400 senhas presenciais entregues das 6h às 6h45.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas. O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Fonte: Leiagora 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação