O maior canal de informação do setor

Centro Universitário Senac abre inscrições para vestibular e lança Bacharelado em Farmácia

263

inscrições – A pandemia reforçou a necessidade da formação de profissionais em diferentes setores da área da saúde. Segundo dados do Conselho Federal de Farmácia, no Brasil existe uma farmácia para cada 3.300 habitantes e o país está entre os dez que mais consomem medicamentos no mundo. O segmento farmacêutico brasileiro representa cerca de 2% do mercado mundial e a empregabilidade no setor apresentou crescimento nos últimos anos.

Atento às necessidades de mercado, o Centro Universitário Senac lança o curso Bacharelado em Farmácia no vestibular do 1º semestre de 2022. Para participar do processo seletivo, os interessados poderão optar pela realização de uma redação on-line ou utilizar os resultados obtidos no Enem entre 2009 e 2020. As inscrições serão realizadas no site do Senac até dia 18 de fevereiro e a taxa custa R$ 25,00.

O Bacharelado em Farmácia, ofertado na unidade Tiradentes, na capital, possibilita uma formação conectada com o mercado de trabalho por meio de experiências em equipe de saúde multiprofissional, atividades em laboratórios e metodologia inovadora, focada no paciente. No percurso formativo, os estudantes conhecerão questões relacionadas ao funcionamento do organismo, farmacologia – a maneira como os medicamentos agem, os efeitos tóxicos das substâncias, análises clínicas, cuidado farmacêutico, farmácia clínica e hospitalar. Também discutirão sobre a produção de medicamentos e cosméticos, pesquisa e desenvolvimento de fórmulas e produtos, biotecnologia farmacêutica, farmacoeconomia e gestão de serviços e empresas farmacêuticas. A instituição oferece infraestrutura completa com laboratórios que reproduzem condições reais de trabalho e simulam a rotina clínica, produção de medicamentos e cosméticos, farmácia hospitalar e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os farmacêuticos têm amplo campo de atuação, podendo trabalhar nos setores público ou privado, em hospitais, drogarias, farmácias com manipulação, farmácias homeopáticas, indústrias farmacêuticas, nas áreas de cosméticos, toxicologia clínica e forense, análises clínicas, radiofarmácia, registro de produtos farmacêuticos, logística, ou ainda ter uma atuação empreendedora no seu próprio consultório farmacêutico, com prescrição de terapias para doenças autolimitadas, como fitoterápicos, homeopatia e outras práticas integrativas.

Programa de Descontos e Bolsas

A instituição oferece desconto de 20% a 50% para ex-alunos. Os abatimentos de 20% são válidos para quem já realizou cursos livres, graduação ou extensão universitária ou tenha participado de atividades como eventos (com inscrição) no Senac, bem como estudantes que tenham participado do Enem, com nota superior a 501 pontos (não aplicável para treineiros).

Já os 50% se aplicam para quem estuda ou estudou curso técnico ou o ensino médio técnico no Senac São Paulo. Candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública, a partir de 1/1/2018, também terão acesso ao desconto de 50%.

Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), também poderão ter desconto de até 50%. Também é possível conhecer mais informações sobre o Programa de Bolsas da instituição. Basta acessar o site.

Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Programa de Parcelamento Estudantil

Os ingressantes nos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Senac poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários-mínimos, de abrangência nacional. Para obter informações, acesse o site.

Fonte: Portal Hospitais Brasil

 

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-tem-indice-de-perdas-abaixo-da-media-do-varejo/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação