fbpx
O maior canal de informação do setor

CFF e CRF’s lançam campanha de descarte de medicamento

209

CRF – O Conselho Federal de Farmácia (CFF) juntamente com os Conselhos Regionais de Farmácia lançou uma nova campanha de conscientização em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado em 5 de maio. Neste ano, o CFF e CRF’s abordarão o descarte de medicamento, grande problema de saúde pública enfrentado no mundo e no Brasil, país que produz entre 10 mil e 20 mil toneladas de resíduos de medicamentos por ano, entre sobras e fármacos vencidos.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Para agravar a situação, no último ano, a pandemia de Covid-19 deflagrou uma epidemia de uso irracional de medicamentos sem comprovação científica de eficácia para a doença, como antimaláricos, vermífugos e antiparasitários. Onde serão descartadas as centenas de quilos de medicamentos adquiridos e não utilizados?

O CFF e os CRF’s querem ajudar a população e o meio ambiente!
Por isso está convidando farmácias que já funcionam como pontos de coleta a se cadastrarem no site https://descarteaqui.cff.org.br, por meio de seus farmacêuticos responsáveis técnicos, para que a população saiba aonde ir para realizar a destinação correta aos resíduos.
Como cadastrar:
1. Acesse https://descarteaqui.cff.org.br
2. Clique em ADICIONAR ESTABELECIMENTO.
3. Informe o CNPJ
4. Valide o cadastramento acessando a mensagem enviada ao seu e-mail.

A partir do dia 5 de maio, o CFF disponibilizará a lista dos estabelecimentos cadastrados para que os usuários de medicamentos possam buscar os pontos de coleta mais próximos de suas casas!

Fonte: CRF-MS

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação