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Charlotte’s Web está pronta para liderar o mercado de CBD

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Com vendas próximas de US$ 100 milhões anuais e uma posição no topo da lista na emergente, mas ainda indefinida, categoria de canabidiol (CBD), os executivos da Charlotte’s Web disseram que o céu é o limite para a empresa. Eles estão especialmente confiantes, uma vez que mal tocaram o setor de varejo de massa, com cerca de dois terços das vendas da empresa sediada em Boulder, Colorado, vindo por meio da atividade online.

No entanto, tornar-se um jogador no mundo do CBD não é tão fácil nos dias de hoje. A competição por espaço de varejo é acirrada, os problemas de qualidade estão crescendo e muitos comerciantes ainda estão um pouco tímidos quando se trata de estocar a categoria.

A CEO Deanie Elsner pretende levar a companhia a um novo patamar em um futuro próximo, posicionando-a como apenas mais uma marca de bens de consumo embalados (CPG) procurando satisfazer as demandas crescentes dos consumidores em uma categoria superaquecida.

Seus objetivos para a empresa são significativos. Ela pretende aumentar as vendas da companhia para pelo menos US$ 1 bilhão anualmente nos próximos anos, aparentemente combinando aquisições com lançamentos de produtos e desenvolvendo novas parcerias de varejo. Também pretende mostrar aos varejistas e consumidores que os produtos feitos pela Charlotte’s Web são da mais alta qualidade.

“Esta é uma categoria que está prestes a explodir no varejo”, afirma Deanie, que passou grande parte de sua carreira subindo na hierarquia corporativa na Kraft Foods. “Portanto, agora é a hora de ser muito estratégico e ir ao mercado percebendo que diferentes consumidores têm necessidades diferentes, e temos que estar em posição de satisfazer todos esses grupos. Essa é a parte divertida deste negócio. Como todas as empresas de CPG, precisamos atender às necessidades de todos os nossos clientes [de varejo] e consumidores”.

A Charlotte’s Web produz cerca de 200 SKUs, incluindo óleos, gomas, tópicos e cápsulas para uso humano e animal de estimação. No início deste ano, ela anunciou a aquisição da Abacus Health Products, outra empresa líder em CBD que acabara de adquirir a Harmony Hemp. Quando o negócio foi concluído em junho, a companhia se tornou a maior empresa de CBD derivada de cânhamo verticalmente integrada da América do Norte.

O objetivo é que os produtos sejam comercializados sob a marca Charlotte’s Web, bem como a marca Harmony Hemp e as linhas Abacus ‘CBD Medic e CBD Clinic. Combinadas, as empresas distribuem para mais de 21 mil locais de varejo exclusivos. Recentemente, a Charlotte’s Web adicionou 1.100 novas drogarias.

A executiva está ciente de que sua equipe tem muito trabalho a fazer. Primeiro, os funcionários da Charlotte’s Web e muitos outros executivos da comunidade CBD precisam convencer os funcionários do FDA de que o CBD pertence às prateleiras de varejo.

Para esse fim, a empresa iniciou o CW Labs, uma divisão interna de pesquisa e desenvolvimento, expandindo substancialmente os esforços da empresa em torno da ciência de fitocanabinóides.

Eles estão atualmente envolvidos em ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo em humanos, abordando soluções à base de cânhamo para vários estados de necessidade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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