O maior canal de informação do setor

Check-up pós-covid começa a ser ofertados pelas farmácias

198

Check-up – Algumas farmácias do Paraná começaram a oferecer um check-up pós-covid. A avaliação é utilizada para encontrar possíveis problemas de saúde ocasionados pelo coronavírus e orientar o paciente sobre os cuidados a serem adotados a partir de então, inclusive com eventual encaminhamento para atendimento médico. A novidade, desenvolvida por uma empresa curitibana, está disponível em mais de quatro mil e quinhentas farmácias de todo o país.

Segundo o ceo da plataforma Clinicarx, Cassyano Correr, a avaliação dura cerca de vinte minutos e serve como uma pró-análise antes de ir ao médico.

Estudos clínicos já apontam para sequelas e desenvolvimento da síndrome pós-covid, que se manifesta em até seis meses após o fim da doença.

Recentemente, a Clinicarx também elaborou um levantamento em parceria com a Abrafarma para identificar os principais sintomas de casos positivos da Covid-19, feito com base nos testes rápidos realizados nas farmácias e drogarias de todo o Brasil desde o início da pandemia. Sinais como tosse, nariz escorrendo e dor de garganta figuraram entre os principais sintomas.

Fonte: Band News FM – Curitiba

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/vale-verde-inicia-segunda-onda-de-profissionalizacao-com-nova-diretoria/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação