O maior canal de informação do setor

Chocolate pode ser aliado para controle de sintomas da TPM

808

Nem todo mundo sabe, mas o chocolate, sem acréscimo de leite ou açúcar, pode ser um eficiente aliado para controlar os sintomas negativos do estresse. O alimento é capaz de reduzir os níveis do cortisol, o hormônio liberado no nosso organismo sempre que nosso cérebro reconhece que o nosso corpo precisa de mais eficiência para tomar decisões sobre enfrentar ou fugir de uma situação real ou problema abstrato. Isso ocorre, pois o chocolate é rico em substâncias que nos proporcionam sensações de bem-estar, como o magnésio e a feniletilamina que, não à toa, é uma das substâncias que nosso cérebro produz quando estamos apaixonados.

Assim fica mais fácil entender porque tanta gente procura no chocolate aquela sensação de conforto e prazer que tanto precisamos após um dia marcado por episódios de ansiedade, estresse e frustrações. As mulheres, particularmente, podem entender porque o chocolate é tão atrativo nos períodos de TPM (Tensão Pré-Menstrual).

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Relora® manipulado com chocolate

O que você talvez não saiba é que já é possível se beneficiar de um tipo de chocolate ainda mais saudável. Bombons, que além dos nutrientes conhecidos, contém também propriedades ansiolíticas e relaxantes. Pergunte ao seu médico ou nutricionista sobre Relora® combinado com chocolate

Nutricionista Camilla Bertho (Foto: Arquivo Pessoal)

Nutricionista Camilla Bertho (Foto: Arquivo Pessoal)

A nutricionista, Camilla Bertho, tirou as nossas principais dúvidas sobre a combinação de chocolate com Relora®, um produto patenteado feito à base de ativos de plantas, como o hokinol e a berberina, com eficácia comprovada na redução da ansiedade, controle dos sintomas da TPM, agitação do sono, reequilíbrio dos níveis do hormônio cortisol e casos de compulsão alimentar relacionados ao estresse.

Como é feita, na prática a combinação do produto Relora® com chocolate?

Relora® é um produto versátil que permite a manipulação em cápsulas ou ainda em formas farmacêuticas mais atrativas, como um bombom, por exemplo!

Para a manipulação em forma de bombom, basta que as farmácias de manipulação utilizem uma base de chocolate funcional, ou seja, com as seguintes características: chocolate amargo (acima de 50% cacau), sem açúcar e sem lactose, e acrescentem 1 dose de Relora® em cada unidade de bombom.

Quais são as vantagens dessa combinação?

O chocolate é um dos alimentos preferidos das pessoas, e muito mais atrativo que uma simples cápsula! Portanto, a combinação de chocolate com os ativos terapêuticos facilita muito o consumo regular do produto. Além disso, Relora® é um produto voltado para controle do estresse. Em geral, quando as pessoas estão neste tipo de situação, elas têm uma tendência maior a buscar por alimentos doces, isso ocorre por causa do aumento dos níveis de cortisol no organismo. Desta forma, o bombom de Relora® se torna um aliado no controle do estresse, pois supri o desejo por doces, trazendo a sensação de bem-estar psicológico proporcionada pelo chocolate e ainda obtém os benefícios dos ativos de Relora® que diminuem os níveis de cortisol.

Quem pode se beneficiar mais dessa combinação funcional ?

Relora® é capaz de reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse), portanto é indicado para pessoas estressadas, que sofrem com ansiedade, fadiga, e ainda pode prevenir o ganho de peso relacionado a estes fatores.

De uma forma geral, as mulheres têm maior atração pelo sabor do chocolate, seja por questões culturais, comportamentais ou ainda por sofrerem mais com as alterações hormonais. No entanto, homens e mulheres podem consumir o bombom de Relora®.

Quais são as restrições quanto a pessoas que enfrentam distúrbios, como a compulsão alimentar?

Os ativos de Relora® proporcionam proporciona melhora na compulsão alimentar, que tem como gatilho o estresse. No entanto, se esta compulsão for muito intensa e relacionada ao consumo de doces, é necessário ter cuidado, pois a pessoa pode vir a consumir muitos bombons de uma única vez, e isso pode ser prejudicial. Se a pessoa se comporta de forma totalmente descontrolada quando tem doces à disposição, talvez seja melhor iniciar a suplementação de Relora® através de cápsulas.

Qualquer pessoa pode encomendar o produto na farmácia?

Sim, não é necessário prescrição médica, no entanto é recomendado conversar com o médico ou nutricionista para entender melhor cada caso, e qual a melhor indicação para cada pessoa.

Que efeitos no tratamento de estresse ou compulsão têm sido relatados pelos pacientes?

Os efeitos relatados pelos pacientes são: redução do estresse, depressão, raiva, ansiedade, fadiga e confusão mental, melhora do humor e vigor, e ainda evita o ganho de peso relacionado ao estresse.

Qual é a quantidade diária recomendada para consumo ?

A recomendação é ingerir 1 ou 2 bombons de Relora® por dia. Lembrando que cada bombom tem 1 dose (250mg) do produto.

Onde o produto pode ser encontrado ?

Relora® é encontrado exclusivamente em farmácias de manipulação. Procure a farmácia mais próxima e exija o selo de autenticidade do produto.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Relora® é um produto exclusivo Infinity Pharma®

Infinity Pharma®, é a empresa líder no segmento de distribuição de matérias-primas no Brasil e se destaca por ser especialista no tratamento individualizado ao distribuir uma variedade de produtos com eficácia comprovada e segurança garantida. Tudo isso, porque é a única do segmento a atender às normas internacionais do FDA (Food and Drug Administration), órgão americano responsável pelo controle de alimentos, suplementos, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos e materiais biológicos.

Fonte: G1

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação