Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Cidade de Nova York suspende campanha de vacinação por falta de doses

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, suspendeu nesta 3ª feira (26.jan.2021) a campanha de vacinação contra a covid-19 na cidade. A decisão do democrata é baseada na escassez de vacinas –há só 7.710 unidades da 1ª dose em posse de prefeitura.

A cidade de 8,4 milhões de habitantes já vacinou 1,4 milhão de pessoas.

Com a suspensão, Nova York interrompe os planos de abrir 2 estádios de beisebol como centros de vacinação. O prefeito ainda pediu à população que evite reuniões em grupo até pelo o verão, que começa em meados de junho no hemisfério norte.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Receba a newsletter do Poder360

De Blasio não se mostrou preocupado com a aplicação da 2ª dose. A maior cidade dos Estados Unidos possui um estoque de 72.409 unidades do reforço dos imunizantes. O prefeito estuda utilizar essa reserva para dar a 1ª dose a mais pessoas, sob o pretexto de fazer o “essencial”, que seria “proteger as pessoas”.

“Esta é uma oportunidade de fazer algo aqui e agora: basta colocar essas segundas doses em ação”, disse o democrata.

As fabricantes que tiveram o uso emergencial de suas vacinas aprovadas nos EUA não divulgaram a eficácia com só uma dose aplicada. A Pfizer pede 3 semanas entre as doses. A Moderna pede até 6 semanas.

“Cinquenta porcento de proteção para um cidadão idoso é muito melhor do que nenhuma proteção […] É uma questão de vida ou morte. O medo que os idosos viveram no último ano é avassalador. Até mesmo alguma proteção é muito importante para eles”, afirmou.

Fonte: MSN

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress