O maior canal de informação do setor

Cidade de SP aplica nesta terça reforço da vacina contra Covid em imunossuprimidos com mais de 18 anos e idosos acima de 80

104

Reforço da vacina – A cidade de São Paulo aplica nesta terça-feira (21) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Também podem receber o reforço idosos com mais de 80 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal há ao menos seis meses.

Além desses grupos, podem tomar a primeira dose do imunizante adolescentes a partir de 12 anos, que precisam estar acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. A vacinação deste grupo é feita exclusivamente com a vacina da Pfizer.

Os adolescentes seguem sendo vacinados na capital, apesar de o Ministério da Saúde ter publicado, uma nota técnica mudando a regra e orientando a suspensão da imunização para este grupo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve a recomendação: afirmou que não há evidências que justifiquem a alteração do uso do imunizante da Pfizer em todos os adolescentes entre 12 e 17 anos.

Para quem vai tomar a segunda dose, o imunizante da AstraZeneca voltou a ser oferecido nos postos da capital. As vacinas CoronaVac e Pfizer também estão disponíveis.

Toda a rede estará em operação para a vacinação nesta terça: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde (veja a lista completa dos endereços).

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Fonte: G1.Globo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/analistas-apontam-crescimento-de-servicos-de-saude-e-vendas-maiores-no-interior/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação