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Clinicarx e Hilab anunciam integração de plataforma

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Software que permite gerenciar as salas de serviços avançados, o Clinicarx acaba de anunciar a integração do dispositivo de testes laboratoriais rápidos Hilab à sua plataforma. Com isso, toda a captação de dados dos testes realizados pelo Hilab é processada também pelo Clinicarx. “O farmacêutico terá os resultados dos exames no momento do atendimento ou em poucos minutos após o término”, afirma Cassyano Correr, idealizador da plataforma. Segundo ele, a novidade também contribui para agilizar a solução de problemas de saúde do paciente.

Após a consulta do farmacêutico, o registro dos dados do exame e a finalização do procedimento, os resultados são exibidos na tela e o laudo é anexado ao atendimento. Desde que foi lançado em 2017, o Clinicarx já ultrapassou a marca de 100 mil atendimentos e projeta chegar a 1 milhão até dezembro. Voltado exclusivamente para as associadas à Abrafarma, o sistema é utilizado por 17 grandes redes de farmácia do país e está presente em 98 municípios, em 15 estados e no Distrito Federal.

De acordo com Correr, a evolução dos serviços farmacêuticos passa pela oferta de exames rápidos na farmácia e uma integração cada vez maior com a dispensação de medicamentos e o gerenciamento do tratamento dos pacientes. “Para isso, não basta apenas adequar o espaço físico. É necessário organizar e padronizar os processos a fim de garantir qualidade no atendimento e retorno do investimento”, explica.

O Clinicarx auxilia no monitoramento de indicadores de performance e dos resultados obtidos. Também permite visualizar, em uma só tela, todas as condições de saúde, parâmetros clínicos e tratamentos do paciente, além de indicar as metas terapêuticas a serem alcançadas. “Trata-se de uma ferramenta para acompanhamento clínico do paciente, que se converte em um relatório que pode ser encaminhado ao médico. Este, com tantas informações em mãos, pode avaliar e ajustar a medicação do paciente com muito mais eficiência e segurança”, ressalta.

O programa ainda permite ao farmacêutico fazer orientações e vendas consultivas de forma mais segura e sistemática possibilitando à farmácia ter um relacionamento diferenciado com esse cliente e aumentando a adesão ao tratamento.

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Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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