O maior canal de informação do setor

Com atuação omnichannel, Pague Menos apresenta crescimento contínuo de vendas digitais

185

A atuação omnichannel é um dos principais pilares da Pague Menos.

Veja também: Conbrafarma integra gestores do PDV com farmacêuticos e balconistas

A rede de farmácias tem como um dos seus objetivos garantir que seus produtos e serviços cheguem, então, da maneira que for mais prática e eficiente para cada um dos seus clientes.

Siga nosso Instagram

E, portanto, ampliando o alcance de suas soluções, como Clique&Retire, Prateleira Infinita, lockers, televendas, entre outros.

A participação das vendas digitais da companhia no último trimestre cresceu 71,1%, representando 7,4% nas vendas totais.

Em regiões como a Sudeste, por exemplo, onde o e-commerce já está estabelecido há mais tempo.

Essa porcentagem praticamente dobra, alcançando 14,4% das vendas totais.

Inovações

Além disso, inovações como a Central de Televendas e a Prateleira Infinita, já denotam um crescimento substancial na participação de vendas digitais, estabelecendo-se como importantes canais.

A Prateleira Infinita, que entrega na casa do cliente qualquer produto que não é encontrado na loja, alcançou 7% no total de vendas do setor.

Esse valor representa 5,6 pontos percentuais a mais do que o ano anterior.

Já as televendas alcançaram, em 2021, uma parcela de mais de 26%, ficando apenas atrás do e-commerce como principal meio digital de compra. Ampliada para 169 cidades, o canal vem contribuindo para o crescimento das vendas digitais, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste.

Outra novidade do último ano é a rede de lockers da Pague Menos, que já conta com 190 pontos, entre parceiros e próprios, em cinco estados (Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina), e seguirá em desenvolvimento.

A solução permite aos clientes realizar a retirada de produtos com agilidade e discrição, além de otimizar a operação de lojas.

Pague Menos investe em forte atuação omnichannel

‘Uma parte importante da nossa plataforma omnichannel é o marketplace da Pague Menos, que segue em expansão e já nesse trimestre ganhará novos sellers, aumentando o seu mix para mais de 5 mil produtos’, explica o diretor de Digital da rede, Samir Mesquita.

‘Nossa meta com o marketplace é complementar as compras dos clientes e focá-las em um mesmo canal, e com isso em mente, nossos novos parceiros vão desde varejistas de produtos pet e dermocosméticos, até itens alimentícios e testes genéticos’.

Serviços de qualidade

O crescimento da participação digital em suas vendas, veio acompanhada por uma melhora consistente no nível de serviços da rede.

Além disso, a Pague Menos iniciou, ainda no último trimestre, um piloto de assistente virtual com inteligência artificial, a Vida.

Com ela, os consumidores conseguem agendar, por telefone, testes de Covid-19, vacinação de gripe, entre outros serviços do Clinic Farma.

E reflexo dessas melhorias é, por exemplo, a reputação da Pague Menos em plataformas como o Reclame Aqui.

Onde a empresa atingiu nota 8,5 em julho, conquistando, portanto, de maneira definitiva o selo RA1000.

Isso demonstra o compromisso da Pague Menos em seguir crescendo.

Com os ótimos resultados financeiros do último trimestre e o contínuo aumento, certamente de satisfação dos clientes comprovando isso.

Fonte: RedePRESS

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação