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Com Clinicarx, Drogaria Araujo chega a 95 de lojas com serviços clínicos

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Mais de 230 estabelecimentos oferecem salas de atendimento para realização de exames, orientação e monitoramento de doentes

A pandemia do novo coronavírus levou a Drogaria Araujo a investir em novos canais de vendas e acelerar seus serviços de assistência farmacêutica. A rede, que atua há 115 anos no mercado mineiro, já implementou salas de atendimento clínico em 95% de suas lojas com o auxílio das soluções tecnológicas da Clinicarx. A plataforma digital, especializada na gestão desses serviços, oferece treinamentos, apoio de marketing e consultoria para mais de 3 mil estabelecimentos, contribuindo com quase 200 mil atendimentos por mês.

Impulsionada por esse modelo de negócios, a rede viu seu faturamento aumentar dois dígitos em relação ao ano passado. “Passamos a enxergar nos serviços de saúde uma maneira de agregar valor à nossa estratégia omnichannelpara fidelizar os clientes”, avalia Fabiano Queiroz, gerente de serviços farmacêuticos.

Ainda de acordo com Queiroz, o software padronizou processos e permitiu gerenciar dados, além de armazenar o histórico e acompanhar a jornada dos pacientes, especialmente aqueles com comorbidades. “Com atendimento uniformizado, expandimos o serviço para quase todas as lojas. Essa decisão foi vital para realizarmos 200 mil testes rápidos da Covid-19, pois nossos quase 400 farmacêuticos tiveram acesso a um treinamento, guia com passo a passo e protocolos claros fornecidos pela ferramenta”, explica.

De acordo com Cassyano Correr, CEO e fundador da Clinicarx,as farmácias que investem na diversificação de serviços farmacêuticos tornam-se pontos de saúde de referência em suas comunidades, além de melhorar a experiência dos pacientes. “Toda essa movimentação pode, inclusive, ajudar no faturamento da loja.

O valor advém da cobrança direta por serviços de vacinação, testes rápidos, avaliações echeck-upsde saúde e da adesão ao tratamento de pacientes crônicos, sem contar a venda agregada de produtos e a fidelização de clientes que aumentam o tíquete médio e ajudam na prosperidade do negócio”, acrescenta.

Fonte: Portal About Farma

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/27/receita-da-hypera-pharma-cresce-mais-de-40-no-primeiro-trimestre/

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