O maior canal de informação do setor

Plaquetas: Como aumentar a presença?

72.096

Já foi ao médico e ele te disse que você estava com as plaquetas baixas? Geralmente ouvimos muito isso quando alguém está com Dengue. Neste

Já foi ao médico e ele te disse que você estava com as plaquetas baixas? Geralmente ouvimos muito isso quando alguém está com Dengue. Neste artigo iremos dar algumas dicas para subirmos as plaquetas do sangue e ajudar uma pessoa a melhorar rapidamente.

Veja também: Para brasileiro, melhora do consumo depende do mercado de trabalho

Primeiramente é preciso entender que o sistema circulatório do corpo humano funciona de maneira integrada com vários outros sistemas do nosso corpo e é fundamental no desenvolvimento e funcionamento de todos os nossos órgãos.

Siga nosso Instagram

A coagulação do sangue é uma das etapas essenciais para a boa saúde e para o equilíbrio corporal. A quantidade de plaquetas no nosso sangue gira em torno de 150 mil a 450 mil. Quando elas são detectadas com menos de 150 mil é necessário a intervenção médica orientando os pacientes a como subir as plaquetas.

Neste artigo iremos listar algumas destas orientações:

Alimentos ricos em ferro são altamente indicados nessas situações, porque ajudam no aumento da hemoglobina no sangue e no combate ao cansaço e sonolência. São exemplos de alimentos com alto índice de ferro: fígado de boi, pimentão vermelho, espinafre, cenoura, ovos, beterraba, e goiaba.

A vitamina K também auxilia o processo de crescimento no número de plaquetas. Ela pode ser encontrada em alimentos como couve, espinafre, repolho, alface, brócolis, melão, mamão, laranja, ameixa, kiwi, banana, uva, entre outras.

Outra grande aliada é a vitamina C. Ela ajuda diretamente no aumento das plaquetas, podendo ser encontrada em frutas como laranja, limão, morango, kiwi, acerola. Atuando no sistema imunológico de maneira auxiliar, ela também se encontra em nozes e no tomate.

Há ainda os suplementos vitamínicos, que podem ser adquiridos através de uma receita médica. Esses suplementos podem ajudar na melhora da imunidade e no estímulo da produção de plaquetas.

Fonte: Portal 6

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação