Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Condemat assina termo de intenções para compra de 300 mil doses da Sputnik V

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) assinou nesta terça-feira (2), um termo de intenções para a aquisição de 300 mil doses da vacina Sputnik V. O imunizante contra a Covid-19, será produzido em uma indústria farmacêutica sediada em Guarulhos.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo o Condemat, essas doses serão aplicadas exclusivamente em profissionais da educação, todos aqueles que trabalham em escolas e estão em contato com alunos, profissionais da assistência social e das forças de segurança.

O Condemat destacou que a vacina atingiu uma eficácia de 91,6% na prevenção da Covid-19, nos testes de fase 3 e aguarda liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilização em território nacional. De acordo com o Condemat, a Sputnik V já é adotada por países vizinhos, como Argentina, Bolívia e Paraguai.

O Condemat explica que o objetivo do termo é facilitar a negociação para a comercialização da vacina contra a Covid-19, a partir da sua aprovação e inclusão no Plano Nacional de Imunização. “Temos a intenção de compra inicial de 300 mil doses, que serão especificamente destinadas para o grupo prioritário de educação, todos aqueles que trabalham em escolas e estão em contato com alunos, bem como os profissionais da assistência social e das forças de segurança. Essa vacina tem um alto grau de eficácia e com a aquisição, além de acelerar os grupos prioritários, preservando a saúde e a vida, vamos poder acelerar a retomada econômica, com a geração de empregos e oportunidades”, disse Rodrigo Ashiuchi que é presidente do Condemat e prefeito de Suzano.

O Condemat destaca que desde o início do ano vem buscando alternativas para aquisição de vacina para reserva técnica e para ampliar os grupos prioritários para acelerar o processo de imunização dos moradores do Alto Tietê.

Novas doses de coronavac

O Condemat afirma que nesta semana os municípios, que integram o consórcio e fazem parte da Grande São Paulo, devem receber um novo lote de coronavac para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência, bem como para iniciar a imunização dos idosos acima de 90 anos a partir de segunda-feira (8).

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/01/hypera-pharma-conclui-compra-de-portfolio-da-takeda/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress