Um levantamento da Consulta Remédios elencou as dez indústrias farmacêuticas cujos medicamentos registraram a maior intenção de compra na internet. Os números foram calculados com base nas buscas de 52 milhões de consumidores em portais de e-commerce. Esses indicadores foram cruzados com o banco de dados da plataforma, que reúne mais de 65 mil produtos.
O volume total de intenção foi de R$ 948 milhões no primeiro semestre. O laboratório Janssen-Cilag encabeça a lista, com R$ 95,6 milhões. Entre os três primeiras colocados também estão Novartis (R$ 83,7 milhões) e Roche (R$ 76,2 milhões). Já a Bayer, que ocupa a quarta posição.
“Este índice possibilita interpretar o comportamento do consumidor e medir a elasticidade dos preços. É usado pelas empresas para traçar estratégias comerciais e ajuda a determinar o preço considerado ideal para um certo produto ou serviço”, afirma o coordenador do levantamento e CEO do Consulta Remédios, Paulo Daniel Vion.
Confira o ranking completo:
Laboratório | Intenção de compra 2018 |
1. Janssen-Cilag | R$ 95.698.068,69 |
2. Novartis | R$ 83.710.772,19 |
3. Roche | R$ 76.259.495,28 |
4. Bayer | R$ 63.791.751,06 |
5.Boehringer Ingelheim | R$ 43.770.167,52 |
6. Pfizer | R$ 39.481.545,83 |
7. Gilead Sciences | R$ 37.411.048,23 |
8. Astrazeneca | R$ 35.152.001,55 |
9. Abbvie | R$ 33.721.991,85 |
10.Bristol-Myers Squibb | R$ 25.699.773,86 |
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico