Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Conselho Regional quer a interdição de 40 farmácias de Arapiraca

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fiscalização apontou que estabelecimentos funcionavam de forma ilegal.

Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) encominhou um documento ao Ministério Público Estadual (MP-AL) com o objetivo de pedir apoio para a interdição de 40 famárcias que funcionavam de forma ilegal em Arapiraca.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18), mas a entrega do ofício foi feita na quinta (17) pelo vice-presidente do CRF, Robert Nicácio. Além da 3ª Entrância do MP, a Vigilância Sanitária de Arapiraca também recebeu o documento.

Segundo o Conselho, as irregularidades foram encontradas depois de uma fiscalização feita em 136 estabelecimentos entre os dias 4 e 9 de julho deste ano.

Neste período foram aplicados 80 autos de infração em farmácias, onde em 40 delas apresentavam há mais de 30 dias falta de responsável técnico (farmacêutico) e também não possuíam registro junto aos órgãos competentes.

Os nomes das farmácias não foram divulgados.

“O Conselho não possui poder de polícia, por isso, encaminhamos o nosso relatório aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Essa entrega de documentos é um complemento do serviço de fiscalização”, disse o vice-presidente.

Fonte: G1

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress