Consulta Remédios adquire empresa de prescrição digital
O Consulta Remédios adquiriu, por R$ 5 milhões, a Receita Digital, plataforma de prescrição eletrônica. A compra é parte da estratégia da companhia para se tornar um ecossistema de saúde. As informações são da Exame.com.
Veja também: E-clinicas em farmácias estão ainda distantes do Brasil
Após um crescimento de 870% em 2021, a plataforma planeja dobrar o número de prescrições digitais em 2022. O sistema já conta com aproximadamente 71 mil cadastros.
Siga nosso Instagram
Facilidade, economia e meio ambiente
Com a integração das duas plataformas, o Consulta Remédios enxerga algumas vantagens que poderá oferecer aos consumidores. Assim que receber uma prescrição pela Receita Digital, o usuário já poderá comparar os preços entre as farmácias.
Além disso, o site também tem como objetivo reduzir o número de consultas para renovação de receita, além de diminuir também o uso de papel nos consultórios médicos.
Números do Consulta Remédios
O Consulta Remédios recebe mensalmente 30 milhões de usuários únicos em seu site. Fundada em 2000, a plataforma registrou, em 2019, mais de R$ 1,2 bilhão em vendas e conta com mais de 3 mil drogarias cadastradas.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!