O maior canal de informação do setor

Consumo consciente: Conheça oito produtos de higiene e beleza sustentáveis

236

Higiene e beleza – Além de oferecer a linha ‘reuse’ com inúmeros produtos ligados a sustentabilidade como ecobag, canudos de inox, copos, escova de dente de bambu, entre outros, também apresenta a linha ‘regenere’ com shampoos e condicionadores sólidos, veganos e 100% naturais.

Veja imagens: Webstory: Produtos de higiene e beleza sustentáveis

2. Creamy

Com desenvolvimento 100% brasileiro, tem como objetivo simplificar a rotina de cuidados faciais de forma acessível. Os produtos combinam ativos poderosos, garantindo praticidade, eficácia, hidratação, brilho e firmeza, o que melhora a cor, textura e diminui os poros.

Recentemente lançou o Calming Cream, que oferece hidratação enquanto acalma e reduz a vermelhidão, é indicado para peles intolerantes e sensíveis.

3. Inciclo

Pioneira no mercado brasileiro na venda e fabricação de coletores menstruais, dedica-se às questões de higiene e saúde íntima da mulher.

A empresa oferece produtos sustentáveis, como coletor menstrual, disco menstrual, cápsula esterilizadora, além calcinhas menstruais e absorventes reutilizáveis que possibilitam uma harmonia entre o corpo, a menstruação e o meio ambiente.

4. Use B.O.B

A empresa brasileira de cosméticos veganos em barra visa zerar o uso de plástico nos banheiros e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos. A linha capilar de shampoos e condicionadores sólidos é vegana, cruelty-free, natural e com embalagens 100% livres de plástico.

Recentemente, lançou uma máscara de hidratação capilar e barras para limpeza facial.

5. Grupo Boticário – O.U.I

A nova marca de alta perfumaria O.U.I do Grupo Boticário tem um portfólio composto por oito EDPs e 20 produtos de cuidados para o corpo. Os refis são alinhados aos ideais de sustentabilidade.

O.U.i Scapin 245 é uma linha feminina que traz como inspiração a celebração dos pequenos prazeres da vida.

6. Korui

A empresa que até o momento já impediu o descarte de mais de 150 milhões de absorventes no meio ambiente (o equivalente a 2.300 toneladas de lixo), trabalha com coletores menstruais, absorventes de pano e calcinhas absorventes, soluções menstruais capazes de ressignificar a relação das pessoas com a natureza e o próprio corpo.

7. Boni Natural

Apresenta linha bucal, capilar, corporal e bebê, sendo a primeira linha de cosméticos natural, vegana e eco-friendly do país. É uma marca que não utiliza matérias primas tóxicas, mas sim fórmulas veganas estudadas por pesquisadores.

8. Positiv.a

Tem uma linha de autocuidado natural e zero plástico. O desodorante é hipoalérgico, vegano e perfumado com óleos essenciais, conferindo uma ação bactericida e antifúngica, além de durar por três meses. Entre os componentes utilizados na fórmula do produto estão a argila branca e o bicarbonato de sódio, que têm ação clareadora, a manteiga de cacau e de karité e o óleo de coco de Babaçu, que são altamente hidratantes.

As Águas Bioativas são uma novidade da linha. São ideais para limpeza, hidratação e tonificação da pele. Elas possuem as mesmas características básicas dos óleos essenciais, mas podem ser utilizadas em contato direto com a pele, além de apresentarem benefícios hidrossolúveis de plantas medicinais.

Fonte:

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/distribuidora-gmill-aposta-em-marketplace-para-farmacias-regionais/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação