fbpx
O maior canal de informação do setor

Cosméticos estimulam mulheres a realizar autoexame das mamas

780

Linha Humanizar by Isabel Piatti, criada para valorizar o toque e conscientizar sobre a importância do autoexame das mamas, conta com cosméticos que atuam no combate a flacidez, ressecamento e envelhecimento dos seios.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo, com cerca de 460 mil mortes pela doença por ano. Por isso, é importante que a doença seja diagnosticada cedo e o melhor modo de acompanhar o desenvolvimento do câncer de mama, além de exames preventivos como a mamografia, é pelo autoconhecimento e autoexame das mamas, que é feito através do toque. Pensando em uma forma de valorizar o toque e estimular o autoexame das mamas, a especialista em Estética e Cosmetologia Isabel Piatti, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas (CIA) e Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC), criou a campanha ESTÉTICA HUMANIZADA, que agora foi reforçada com o lançamento de três produtos da linha Humanizar. “A importância do toque vai muito além do diagnóstico da doença, já que este reduz o cortisol, hormônio ligado ao estresse, e ajuda a estimular a parte do sistema nervoso que acalma o corpo e a mente”, diz a especialista.

Um estudo realizado pelo Touch Research Institute, da Universidade de Miami, apontou também que o toque, quando aplicado através de massagem terapêutica, aumenta a função imune elevando, por exemplo, o número de células de defesa em pessoas com HIV ou câncer. Porém, o toque entre as pessoas, assim como o autoexame, está ficando cada vez mais obsoletos hoje em dia.

Segundo Isabel, a campanha tem o objetivo de humanizar a preciosidade do toque na rotina da esteticista e também estimular o autocontato da paciente em casa, com massagens relaxantes, principalmente na hora do autoexame contra o câncer de mama. Para alcançar este objetivo, os três cosméticos da Linha Humanizar são voltados para o autocuidado das mamas para que, ao passá-los, a mulher realize, consequentemente, o ato de tocar-se e o autoexame.

O primeiro desta série de produtos cosméticos da Linha Humanizar é o Sérum de ação firmadora, rico em ativos voltados para o tratamento e a prevenção da flacidez das mamas. Podendo ser utilizado com manobras de massagem manual e também associado a eletroterapia, o produto proporciona o aumento da elasticidade da pele, deixando-a mais firme, além de reduzir o risco de flacidez após dietas e tratamentos estéticos redutores. “O Humanizar Sérum conta com Pró TG3 em sua fórmula, um complexo de vitaminas e ômegas com ação firmadora, anti-inflamatória e hidratante que combate a flacidez e evita o ressecamento da pele.

Entre os ativos presentes no Pró TG3 estão o Ômega 3, que promove o aumento das fibras colágenas e elásticas, Ômega 6, responsável por restaurar a função da barreira cutânea e reduzir a perda d’água pela pele, Ômega 9, cicatrizante e regenerador tecidual, Vitamina E, antioxidante e umectante que ativa a microcirculação e retarda o envelhecimento, e a Vitamina C, que possui intensa ação antioxidante, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento”, destaca a especialista. Para utilizar o produto, deve-se aplicar 15 gotas do sérum em cada mama, realizando movimentos de massagem até completa absorção.

Já o segundo é o Humanizar Máscara de efeito Peel Off, com propriedades tensoras especialmente desenvolvida para ser usada nas mamas. De fácil aplicação e remoção, o produto proporciona efeito lifting e rejuvenescedor de forma imediata. O Humanizar Máscara é enriquecido com dois importantes ativos: Argila Vermelha e Raffermine. “A Argila Vermelha é um ingrediente de origem natural que promove o equilíbrio da pele, estímulo da circulação sanguínea e a nutrição dos oligoelementos. Além disso, o ativo atua no aumento da elasticidade da pele, com ação antipoluição e efeito detox e tensor. Já o Raffermine são frações especiais da soja com enzimas e proteínas semelhantes às da pele, sendo assim metabolizado pelas células como nutriente. Desse modo, o ativo estimula a síntese de colágeno I, aumenta a elasticidade do tecido e previne a degradação das fibras colágenas e de elastina, atuando assim contra rugas, estrias e flacidez”, completa Isabel Piatti. Devendo ser usado após o Humanizar Sérum, o produto precisa ser aplicado sobre toda a área das mamas e colo em uma camada homogênea. Então, deve-se aguardar cerca de 20 minutos até a secagem completa da máscara para, em seguida, removê-la.

E por fim, o produto cosmético Humanizar Cada Dia, um creme de aplicação diária desenvolvido para prevenir e tratar a flacidez das mamas. “Com bases biocompatíveis e livre de xenobióticos, o Humanizar Cada Dia possui uma série de ativos que ajudam no tratamento da flacidez, como o DMAE, que exerce efeito tensor na pele, proporcionando elasticidade, firmeza e tonicidade e corrigindo estrias e flacidez, além de possuir potente ação antioxidante e alto poder de absorção pelo tecido epitelial. O produto conta ainda com Exsy-ARL, um pseudodipeptídeo com ação antipoluição, antiglicante e efeito detox que combate o estresse oxidativo e elimina a formação de radicais livres, protegendo a membrana celular e, consequentemente, impedindo as ligações cruzadas nas proteínas, que degradam as fibras colágenas”, explica a criadora da linha. O produto deve ser aplicado diariamente nas mamas, regiões axilares e posterior de braço previamente limpos e secos, com manobras de massagem até completa absorção do produto.

Os três cosméticos da linha Humanizar, relacionados à campanha estética Humanizada, são dermatologicamente testados, livre de substâncias alergênicas e potencialmente cancerígenas, e indicados para todos os tipos e fototipos de pele, podendo ser usados inclusive durante a gestação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação