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Cosnova Beauty chega ao país para atuar com marca popular

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A multinacional alemã Cosnova Beauty iniciará a distribuição de cosméticos da marca Essence no Brasil. Presente em 80 países, foi fundada por ex-funcionários da Coty, há 16 anos e comercializa esmaltes, batons, sombras, lápis e base líquida para perfumarias, drogarias e lojas de departamento. Em 2017 a empresa teve receita foi de €424,9 milhões.

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No Brasil, onde tem planos de longo prazo, estará disponível nas redes Loretta e Sumirê, em São Paulo, além da RaiaDrogasil e na loja virtual Beleza na Web. Nos pontos de venda brasileiros, os displays nas perfumarias terão um metro quadrado, com todos os produtos disponíveis em único local. A partir de 2019, a distribuição abrangerá a região Sudeste e, posteriormente todo o país. As empresas CNL e Terra Nova são os parceiros em importação e armazenamento.

A empresa não revelou o valor do investimento na operação brasileira, mas a agência de pesquisas de mercado Euromonitor avalia que a multinacional alemã vendeu no ano passado US$ 6,718 milhões na América Latina, onde passou a atuar a partir de 2013. Nos Estados Unidos ela mantém uma subsidiária desde 2008 que vendeu US$ 16,793 milhões em maquiagens em 2017, uma alta de 6,8%, de acordo com informações do jornal Valor Econômico, que entrevistou Lourenço Piteli, diretor-geral da Cosnova no Brasil.

A Cosnova opera com preços populares – R$ 5,90 a R$ 42,90 o produto mais caro. Encontrará no Brasil forte concorrência: Vult Cosmética, do Grupo Boticário, focada no mercado massivo e a Dailus, com atuação em drogarias e perfumarias populares. Alguns produtos também concorrerão com as marcas Natura, Avon e O Boticário.

Cerca de 95% dos itens vendidos são fabricados na União Europeia por terceiros. No Brasil, a empresa aposta na agilidade de distribuição, renovação anual do portfólio (240 itens), e preços competitivos, mesmo com a alta do dólar durante o ano todo a escala compensa os custos com a importação. Na divulgação, a Essence terá no Brasil as redes sociais como sua principal aliada.

Fonte: Cosméticos BR

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