O maior canal de informação do setor

Coty impulsiona recursos de tecnologia de beleza através de parceria com Perfect Corp

108

O grupo americano de cosméticos, Coty, Inc., assinou um acordo de longo prazo com o provedor de soluções de tecnologia de beleza, Perfect Corp, que consiste em incorporar experiências de realidade aumentada (RA) e inteligência artificial (IA) nos kits de ferramentas de marketing digital das suas marcas.

Algumas das ferramentas de beleza digital que o acordo irá proporcionar para a Coty são testes virtuais de maquiagem, diagnósticos de pele online e serviços de personalização baseados em dados.

Elas serão implementadas em todo o portfólio de marcas de beleza da empresa, que inclui nomes como CoverGirl, Sally Hansen e Philosophy.

Além de serem usadas para aprimorar a experiência de e-commerce, as ferramentas oferecidas pela Perfect Corp também serão levadas às lojas para proporcionar interações de produtos sem contato que atendam às preocupações dos consumidores em relação a higiene e segurança, demandas que surgiram com a pandemia de Covid.

‘Esta parceria acrescenta uma nova dimensão à jornada digital da Coty, incorporando algumas das melhores tecnologias de realidade virtual e aumentada que ajudarão todo o portfólio de nossas marcas a oferecer a melhor experiência digital do usuário e, como resultado, ajudar a avançar nas vendas sociais’, declarou em um comunicado o diretor digital da Coty, Jean-Denis Mariani.

‘Imagine fazer uma live com a sua marca de maquiagem favorita e descobrir um novo batom por meio de seu influenciador favorito, experimentando o produto virtualmente de seu sofá, sem ter que sair da transmissão ao vivo’, acrescentou o executivo, destacando o tipo de experiência que a empresa espera criar com as ferramentas da Perfect Corp.

Como parte da parceria, Coty e Perfect Corp também traçaram um plano de desenvolvimento para a criação conjunta de uma tecnologia de beleza exclusiva para o grupo de cosméticos sediado em Nova York.

O acordo faz parte da estratégia mais ampla da Coty ‘Digital-First Omnichannel’, que contempla o investimento em e-commerce e em iniciativas de venda direta ao consumidor, com o objetivo de impulsionar o storytelling digital.

No ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2021, a Coty reportou um prejuízo líquido de 166,3 milhões de dólares e uma receita de 4,63 bilhões.

Mais conhecida por seu aplicativo de teste de maquiagem YouCam, a Perfect Corp anunciou recentemente o lançamento de sua tecnologia AI Face Analyzer, que visa ajudar as marcas a fornecer melhores recomendações de produtos aos consumidores, mediante a detecção de mais de 70 características faciais.

Fonte:  

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/coty-vai-fazer-ipo-no-brasil/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação