fbpx
O maior canal de informação do setor

Coty passa a integrar o consórcio internacional EcoBeautyScore

125

Voltada ao desenvolvimento de uma pontuação ambiental a ser adotada pela indústria cosmética, a iniciativa permitirá aos consumidores a escolha por produtos mais sustentáveis A Coty, uma das principais empresas de beleza no mundo, anunciou recentemente a entrada no consórcio internacional EcoBeautyScore. No total, são 36 empresas de cosméticos e cuidados pessoais que atuam em conjunto nessa iniciativa com o objetivo de viabilizar escolhas mais sustentáveis pelos consumidores mundialmente. Futuramente, qualquer pessoa interessada terá acesso a um sistema de avaliação e pontuação de impacto ambiental para consulta. Com abrangência global, o consórcio contribui para que as empresas sejam mais transparentes com os consumidores sobre os impactos ambientais de formulações, embalagens e uso de produtos. ‘Na Coty, a sustentabilidade é o principal impulsionador da inovação. Comprometidos com iniciativas nessa frente voltadas ao setor, estamos otimistas em integrar este consórcio. Isso permitirá também que a indústria de cosméticos avance de forma inovadora e com transparência na temática da sustentabilidade’, afirma Shimei Fan, cientista-chefe da Coty. O consórcio pretende entregar no final de 2022 o primeiro modelo de pontuação ambiental, abrangendo diversas categorias de produtos.

Fonte: Cosmetic Innovation

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação