Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Europa entra na disputa para ter acesso ao antiviral remdesivir

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Um dia depois de os Estados Unidos terem anunciado a compra de praticamente todo o estoque do remédio remdesivir, o primeiro aprovado especificamente para o tratamento da Covid-19, a Comissão Europeia afirmou que está negociando com o laboratório Gilead para aumentar a capacidade de produção do antiviral.

Frente a monopolização dos americanos, o fabricante havia respondido que o acordo se deve ao “aumento significativo da epidemia no país, onde existe uma necessidade urgente de ajudar a tratar os pacientes afetados”. Ainda assim, foi considerado abusivo por outros países.

O medicamento foi aprovado para casos de média e alta complexidade. Estudo mostraram que o remdesivir reduz de 15 para 11 dias o tempo de internação dos doentes que precisam de ventilação mecânica, o que impacta no número de mortes.

O aval do órgão regulador americano para o antiviral ocorreu em velocidade inédita. A Agência Europeia de Medicamentos deu na semana passada o primeiro passo para fazer o mesmo. A expectativa é que ele seja autorizado ainda nesta semana. O tratamento completo, que consiste em seis frascos do remédio, custa 2.340 dólares.

Fonte: Veja

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/30/tratamento-com-remdesivir-pode-custar-us-3-120-por-paciente-nos-eua/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress