O maior canal de informação do setor

Covid-19 força uma série de suspensões de eventos setoriais

1.742

Covid-19 força uma série de suspensões de eventos setoriaisO aumento do número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e ações de isolamento social pelas autoridades forçaram a suspensão ou o adiamento de feiras, eventos e congressos setoriais tanto no Brasil como no Exterior. O primeiro grande evento a ser adiado foi o Abradilan Conexão Farma, que ocorreria de 17 a 19 de março.

A entidade informa que está trabalhando intensamente para definir uma nova data para a realização da feira em 2020. Porém, devido ao cenário de incertezas e o cancelamento de todos os eventos na cidade de São Paulo, depende de um planejamento de datas dos centros de exposições.

Outros eventos suspensos foram o Abrafarma Master Class 2020, que congregaria líderes do varejo e da indústria farmacêutica no dia 25 de março, com a proposta de debater os rumos do canal farma frente à transformação digital. Também saíram provisoriamente da agenda a feira de beleza Hair Brasil, no período de 21 a 24 de março; e a 4ª Conferência AboutMe Farma & Saúde, prevista para o dia 28 e com foco na carreira dos profissionais do setor.

Convenções

As convenções de redes do varejo também foram impactadas pela crise global. São os casos da Farmácia Indiana e da Farmácia Permanente, cujos encontros estavam programados para o fim de março em Minas Gerais e Alagoas. Já no fim de abril, a Panvel promoveria sua convenção em Porto Alegre (RS) e a Rede Drogal reuniria seus funcionários e colaboradores em um fim de semana de confraternização no interior paulista.

Novas datas

Outros grandes eventos tiveram suas datas modificadas. A edição global da in-cosmetics em Barcelona (Espanha) passou do fim de março para o período de 30 de junho a 2 de julho. A feira integra os principais fornecedores de matérias-primas para a indústria cosmética e conta com uma versão latino-americana, agendada para setembro no Expo Center Norte.

O Ganepão, um dos maiores congressos de nutrição da América Latina foi adiado para 31 de agosto a 3 de setembro no Centro de Convenções Rebouças. O III Fórum da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) ocorrerá no dia 1º de setembro no Hotel Pullman Vila Olímpia. Já o VTEX DAY, evento de tecnologia responsável pela vinda de Michelle Obama ao Brasil, está reagendado para os dias 2 e 3 de setembro de 2020 no São Paulo Expo.

A FCE Pharma foi transferida para a primeira quinzena de outubro de 2020 no São Paulo Expo. E a Bio Brazil Fair,Biofach America Latina e Naturaltech, previstas para acontecer de 17 a 20 de junho, foram remarcadas para 14 a 17 de outubro, no Anhembi.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/23/anvisa-aprova-oito-testes-rapidos-para-covid-19/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação