fbpx

Covid-19 impulsiona cuidado infantil e nutrição no varejo farmacêutico

Covid-19 impulsiona categorias de cuidado infantil e nutrição no varejo farmacêutico

A pandemia da Covid-19 revelou uma mudança no perfil de consumo no varejo farmacêutico, estimulando categorias ligadas aos cuidados infantis e à nutrição infantil e sênior, principalmente com o e-commerce ganhando representatividade. De acordo com a Nielsen, a comercialização de produtos do gênero no canal farma apresentou um crescimento de 11% nos primeiros quatro meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A tendência é evidente em companhias como a Nestlé. “Considerando todas as categorias da empresa, as farmácias e drogarias apresentaram um crescimento de 13% em sell-out desde o pico da pandemia”, ressalta Maria Fernanda Poblacion, head de nutrição infantil da empresa.

O levantamento da Nielsen apontou ainda que 53% dos consumidores ajustaram suas prioridades de compra com foco na inclusão de produtos relacionados à prevenção e manutenção da saúde. “Essa nova conduta dos clientes implica o redirecionamento de esforços para estratégias de comércio digital, incluindo o uso de ferramentas de CRM que estreitem a aproximação da marca com o cliente do varejo farmacêutico”, acrescenta Maria Fernanda.

Para Michel Rocha, coordenador de gerenciamento por categoria & shopper da Johnson & Johnson, a cesta de cuidado infantil passou a se destacar graças a marcas de maior valor agregado, em especial de cremes contra assadura e fraldas.  “Para alavancar os resultados, passamos a trabalhar com ofertas em segmentos que têm giro alto no ponto de venda, como os famosos leve quatro e pague três para os lenços umedecidos. Entendemos também que o consumo de embalagens econômicas, como o refil de sabonete líquido, cresceu devido à racionalização do consumo e à busca por economia sem perder qualidade”, observa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/12/seis-efeitos-tecnologicos-no-varejo-farmaceutico-pos-covid-19/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra