O maior canal de informação do setor

Covid-19: número de óbitos cai pela segunda semana consecutiva em SP

142

Covid – O estado de São Paulo registrou uma queda de 8% no número de óbitos na última semana comparada à semana anterior, que também já tinha registrado queda. O número de internações em função da doença também caiu 2,5% no período.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O resultado foi comemorado, mas, ainda assim, por dia, morrem, em média, 200 pessoas vítimas da Covid-19 em São Paulo. Para o novo coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, José Medina, diretor do Hospital do Rim, esse platô pode ser explicado porque a doença vem migrando por diferentes regiões do país.

Esse platô em níveis elevados já dura mais de dois meses e apesar das comemorações, ninguém no governo quis bater o martelo de que o pico da epidemia já passou. Mas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, lembrou que, na capital paulista, o número de mortes voltou aos patamares de abril.

Continua após a publicidade

A maior queda nos óbitos, 29%, foi registrada nas cidades da região metropolitana da capital paulista. Já na capital propriamente dita, a queda foi de 5%. O número de mortes continua crescendo na Baixada Santista e no litoral sul do estado, região do Vale do Ribeira.

Com os números desta segunda-feira (3), o estado de São Paulo passou dos 560 000 casos confirmados de coronavírus e o número de óbitos chegou a 23 000. Apenas três municípios do estado não têm registros de casos da Covid 19: Florínia, Arco-Íris e Ribeirão Corrente.

Fonte: MSN 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/04/freeco-aposta-nas-farmacias-para-fechar-2020-com-25-milhoes-de-unidades-vendidas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação