O maior canal de informação do setor

Covid-19: Santos vacina maiores de 45 anos com dose de reforço nesta segunda-feira

152

Santos vacina a partir desta segunda-feira (29), munícipes de 45 anos ou mais com a dose de reforço contra a covid-19. É necessário ter cumprido um intervalo de cinco meses (152 dias) da segunda dose do imunizante.

Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!

A vacina aplicada será a da Pfizer em nove dos 14 postos de vacinação, das 8h às 16h. O imunizante é destinado para primeira e segunda dose de adolescentes com 12 a 17 anos, já que é o única aprovado pela Anvisa para este público. Também é aplicada como segunda dose, seguindo intervalo de 56 dias para adolescentes e 21 dias para adultos.

Trabalhadores da Saúde e imunossuprimidos com 18 anos ou mais também recebem dose de reforço da Pfizer, respeitando o intervalo de 152 e 28 dias, respectivamente, entre a segunda e a terceira dose.

A vacina da Pfizer também é aplicada nos munícipes que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e ainda não completaram o esquema vacinal após oito semanas de intervalo.

Os munícipes devem comparecer ao posto de vacinação levando um documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. No caso da segunda dose e dose de reforço, é necessário levar a carteirinha da campanha de vacinação. Imunossuprimidos devem apresentar também algum comprovante de sua condição, como cópia de laudo, exame ou declaração do médico.

É possível contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza nos postos de vacinação. As doações são encaminhadas a famílias em situação de vulnerabilidade social pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Confira os postos de vacinação abaixo:

ORLA

Ponta da Praia – Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº)

Pompeia – Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1)

ZONA NOROESTE

Policlínica Castelo – Rua Francisco de Barros Mello, 184

Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº

CENTRO

Policlínica Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457

Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

MORROS

Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)

Policlínica Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Fonte: A Tribuna de Santos

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/medlevensohn-lanca-teste-inovador-para-deteccao-da-covid-19/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação