fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa participa de ação contra falsificação de autoteste

315

Anvisa participa de ação contra falsificação de autoteste

A Anvisa participou, nesta terça-feira (15), de uma ação de fiscalização e combate à falsificação de autotestes para Covid-19. A ação aconteceu em Bauru (SP) e foi realizada com conjunto com a Vigilância Sanitária do estado de São Paulo, a Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru e a Polícia Civil de São Paulo.

As equipes visitaram três endereços onde funcionariam duas empresas suspeitas de falsificar e comercializar kits de diagnóstico do novo coronavírus. Em um dos endereços da busca, uma casa localizada no Bairro Jardim Aeroporto, os policiais e as equipes de vigilância e da Anvisa encontraram 72 testes avulsos Sars-CoV-2 Antibody Test Strip, aparentemente com a data de validade adulterada.

Também havia no local grande quantidade de equipamentos de proteção (luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel) que foram apreendidos administrativamente pela Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru.

Fonte: Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação