fbpx
O maior canal de informação do setor

Cresce 40% procura pelos autotestes

51

A procura pelos autotestes para covid, aqueles feitos em casa, teve um crescimento de 40% nas farmácias de Jundiaí. Em contrapartida, os testes realizados nas próprios estabelecimentos tiveram queda na casa dos 70%.

Segundo as farmácias pesquisadas pela equipe de reportagem do JJ, o aumento dos autotestes se deve pela facilidade e praticidade. A farmacêutica Monise Nalini conta que desde o início do ano a procura aumentou 40%.

“A pandemia teve picos. Em algumas fases, enquanto não havia saído o autoteste, a procura era tremenda. De todas as vezes que o telefone tocava, 90% era perguntando sobre o teste. Quando lançou o autoteste, a procura pelo outro diminuiu”, afirma.

Monise ainda afirma que as datas comemorativas também fazem com que a procura aumente. “Neste fim de semana do Dia das Mães, por exemplo, o pessoal comprou mais. Acho que para poder ficar com a família sem nenhuma preocupação”, afirma.

O autoteste sai por R$ 59 e é muito simples de ser feito. Basta seguir todas as indicações do fabricante, que vem na própria caixa.

TESTES NAS FARMÁCIAS

Em janeiro deste ano foram realizados 2.469.631 testes na farmácias, volume que caiu para 262.737 em abril, o que representa queda de 89,4%.

Em relação à positividade – percentual dos testes realizados cujo resultado é positivo – o mês de abril teve uma taxa parecida com a do mês anterior: 12,17% contra 12,51% em março. Em janeiro e fevereiro, período considerado o pico da variante Ômicron no Brasil, esses índices chegaram a 39,87% e 30,51%, respectivamente.

Os dados são de testes rápidos realizados em 4.504 farmácias de todo o país, reunidos pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Fonte: Jornal de Jundiaí

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação