fbpx
O maior canal de informação do setor

Crescendo com o inexplorado

509

 

A Sanfarma, criada em 1998 com o objetivo de atender divisões pouco exploradas no mercado, planeja desenvolver uma linha de cosméticos com produtos considerados de baixo custo. A outra novidade fica para 2019. “Nós já estamos com um produto que será lançado no mês de março no setor farmacêutico. Será algo diferente do que o mercado está acostumado a consumir”, segreda Luciano Biagi, presidente da Sanfarma, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. A companhia pretende, ainda, avançar nos segmentos de preço único e canal alimentar. “A tendência é que a Sanfarma cresça em virtude de uma interpretação diferente de mercado”, complementa o presidente.
Novo CD no Nordeste

Atualmente com fábrica fixada em Americana (SP), que atende distribuidores e redes de farmácia, como a Abrafarma, a Sanfarma pretende modificar o modo de entrega dos produtos. “Um dos nossos projetos para o próximo ano é instalar um centro de distribuição no Nordeste. Iremos dividir a nossa distribuição em duas, uma parte vai ficar a cargo do CD Sudeste, a outra parte do CD Nordeste”, explica o executivo. A nova estrutura deve atender, além da região nordestina, o Espírito Santo, Goiás, parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. “Com isso nós vamos ganhar de 4 a 5 dias úteis, que hoje perdemos no transporte em algumas regiões”, ressalta.

Sanfarma em Números
Com representantes em todos os estados do Brasil, a Sanfarma produz cerca de 30 milhões de unidades mensalmente e comercializa 70 itens. No setor farmacêutico, a companhia atende em torno de 50 mil pontos de venda no país, além de dois mil PDVs nos segmentos de utilidade doméstica e pequenos mercados. No ano passado, a fabricante faturou R$ 30 milhões e objetiva atingir 15% a mais este ano.

Fonte: Giro news

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/25/sanfarma-investe-r-13-milhoes-em-estrategia-de-expansao-da-marca-no-pais/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação