O maior canal de informação do setor

CRF/AL promove II Congresso Alagoano de Ciências Farmacêuticas

280

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) promove nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro o II Congresso Alagoano de Ciências Farmacêuticas e o I Encontro de Educação Farmacêutica de Alagoas. O objetivo do encontro é proporcionar aos profissionais e estudantes um universo de conhecimento dentro das ciências farmacêuticas.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Os temas vão desde medicamentos controlados, antimicrobianos com ênfase em SNGPC até o cuidado farmacêutico aplicado a cessação tabágica. A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, revelou que para este segundo encontro foram trazidos temas bem atuais, a exemplo do cuidado farmacêutico aplicado a vacinação. “Outro tema muito atual é o uso de suplementação na alimentação e nós vamos tratar do assunto no nosso Congresso. Hoje as farmácias já vendem estes produtos e os profissionais precisam estar prontos para fazer a orientação correta”, pontou.

I Encontro de Educação Farmacêutica
O Congresso também tem uma programação voltada aos mestres. Segundo Mônica Meira, a ideia é debater as diretrizes curriculares dos cursos de farmácia para contribuir numa melhor formação para os profissionais alagoanos. “Convidamos a Dra Zilamar Fernandes, do CFF, para falar sobre o tema com os nossos professores e depois, tirar todas as dúvidas para que a gente consiga implantar estas modificações aqui em Alagoas o quanto antes”, afirmou.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site:
http://www.congressocrf-al.com.br/index.php?page=home

Fonte: Diário Arapiraca

Veja mais em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/06/farmaceuticas-aumentam-preco-de-600-medicamentos-nos-eua/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação