fbpx
O maior canal de informação do setor

CRF-MT alerta sobre receitas falsas circulando no Estado

242

CRF-MT alerta sobre receitas falsas circulando no Estado

O Conselho de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) alerta os farmacêuticos que a Vigilância Sanitária de Várzea Grande identificou a circulação de Notificações de Receita A (NRA) com suspeita de falsificação no município. Esse documento é obrigatório para dispensação de medicamentos da lista A da Portaria SVS/MS n 344/98.

O documento foi analisado pela Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (COVSANST) e sendo confirmado que tais documentos não foram gerados pelo órgão sanitário.

O CRF-MT foi comunicado por meio de Nota Técnica pela (COVSANST) para alertar os profissionais farmacêuticos para não dispensarem medicamentos sem analisar cuidadosamente a receita.

Diante da possibilidade de existência de outras notificações de receita A e circulação no Estado, a Vigilância Sanitária Estadual informa que as receitas com a numeração 4501 a 5500 tendo a identificação do emitente feita de forma impressa em nome do Hospital Beneficente Santa Helena e confeccionados pela Gráfica Elite Matos de Silva. Essas receitas são falsas. Não poderão ser aceitas para fins de dispensação.

O CRF-MT destaca que essas receitas são controladas rigorosamente, tendo em vista que medicamentos sujeitos a controle especial contêm substâncias que atuam no sistema nervoso central, capazes de causar dependência física ou psíquica. Por isso, ao farmacêutico recomendamos que adotem medidas rigorosas de análise das notificações antes da dispensação e que ao identificar receitas suspeitas, que encaminhe para o Órgão Sanitário Estadual para providências.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/10/raia-drogasil-cresce-dois-digitos-e-supera-r-20-bilhoes-de-receita/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação