O maior canal de informação do setor

Cristália abre 700 vagas de emprego em MG

1.027

Cristália abre 700 vagas de emprego em MG

Nesta terça-feira (01/06), o Laboratório Cristália anunciou, oficialmente, a aquisição do imóvel onde funcionava a fábrica de tecidos Santanense, em Montes Claros (MG), para a implantação de uma nova unidade fabril. As informações são do jornal Estado de Minas.

Segundo a reportagem, o empreendimento envolverá investimentos de R$ 300 milhões e terá como uma das metas a ampliação da produção de medicamentos do chamado kit intubação, usados na sedação de pacientes graves da Covid-19. A fábrica vai gerar 700 empregos diretos nos próximos cinco anos.

A fábrica da Santanense, que estava desativada há algum tempo, pertencia ao Grupo Têxtil Coteminas. A negociação entre o Laboratório Cristália e a Coteminas foi iniciada há quatro meses. Não foi divulgado o valor da venda do imóvel, que tem 156 mil metros quadrados e 30 mil metros quadrados de área construída.

Fundado em 1972 e sediado em Tapira (SP), com capital 100% nacional, o Cristália já possui outra planta no estado, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O grupo anunciou que o imóvel será reformado para a produção de vários medicamentos, entre anestésicos e narcoanalgésicos utilizados no chamado kit intubação.  De acordo com a empresa, a previsão é que a nova unidade entre em produção em 2023.

Com o anúncio do investimento pelo Laboratório Cristália, Montes Claros (414,48 mil habitantes) consolida-se como um novo polo da indústria farmacêutica no país. O município sedia unidades da Novo Nordisk e da MSD Saúde Animal. Atualmente, estão em implantação na cidade grandes unidades dos laboratórios Eurofarma e Hipolabor.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação