O maior canal de informação do setor

Cristália amplia produção de medicamentos anti-HIV

362
Cristália amplia produção de medicamentos anti-HIV
Crédito: Pablo de Sousa Fotografia

O laboratório Cristália ampliou a capacidade de produção de medicamentos anti-HIV no Brasil, distribuídos na rede pública de saúde. Isso foi possível graças à parceria firmada com dois grupos internacionais.

A Korsch, empresa focada na competência em tecnologia de compressão de cápsulas, disponibilizou à indústria o equipamento XT600, capaz de transformar os remédios tenofovir e lamivudina em um único comprimido.

O equipamento já está em processo de instalação na planta do Cristália em Itapira, no interior paulista, e deve começar a produzir 20 milhões de comprimidos por mês já a partir de julho.

A máquina, com dimensões específicas e manuseio delicado devido às suas calibrações, precisou de uma embalagem de madeira e uma aeronave compatível com o seu tamanho, que foram viabilizadas pela Deutsche Post DHL Group..

“Mais uma vez, buscamos a inovação para independência tecnológica do país e assegurar o compromisso de suprir o mercado nacional com produtos brasileiros e de qualidade”, afirma Dr. Ogari Pacheco, fundador do Cristália (foto).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação