Ícone do site Panorama Farmacêutico

Cuidados com os cabelos nos dias mais quentes

cuidados com os cabelos

Os dias mais quentes podem ser mais danosos para os cabelos, favorecendo o ressecamento, perda de brilho e o movimento. O clima tende a deixar os fios mais quebradiços, frágeis e sem vitalidade. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados com os cabelos nos dias mais abafados para deixá-los saudáveis.

Aí vão sete dicas de ouro para promover a saúde capilar e ficar com cronograma em dias, independente da estação e clima:

Reforce os nutrientes

Os dias mais quentes são acompanhados de maior stress, poluição e exposição aos raios solares, que degradam os nutrientes dos cabelos. Reforce a nutrição dos fios com óleos naturais, cremes hidratantes, óleos capilares, máscaras nutritivas, entre outros produtos disponíveis no mercado que evitam a perda de brilho e vitalidade.

Use um creme com proteção solar

Cuidar e proteger o cabelo é necessário, principalmente durante a proteção solar. Utilize um creme solar para prevenir contra os raios UVA e UVB, cloro na piscina e mar.

Cuidados com fontes de calor

Os secadores, pranchas ou babyliss, deixam os cabelos mais secos e fracos. É recomendável usar um protetor térmico para minimizar os danos e manter as madeixas saudáveis.

Hidrate sempre

O importante é hidratar regularmente os cabelos. Usar um bom condicionador ajuda a evitar o ressecamento e dá mais brilho e maciez.

Tratamentos profissionais

Os tratamentos profissionais podem ser ótimas opções para os dias mais quentes para manter os cabelos saudáveis e recuperar os nutrientes perdidos, além de ajudar a selar as cutículas, mantendo a umidade e as vitaminas para a saúde dos fios.

É importante ter cuidados com os cabelos específicos como reforçar os nutrientes, utilizar um creme que protege dos raios solares e hidratar regularmente, para que os fios fiquem saudáveis.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Sair da versão mobile