fbpx
O maior canal de informação do setor

De gripe a febre amarela: farmácias de Curitiba também oferecem vacinas

2.321
vacinas
“Algumas farmácias de Curitiba também vacinam (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)| Foto: Gazeta do Povo

“Além de unidades públicas de saúde e clínicas particulares, o serviço de vacinação também está disponível em algumas farmácias de Curitiba. A oferta – que não é gratuita como nas unidades básicas, por exemplo – foi viabilizada por uma resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Aprovada em 2017, a norma estabelece que farmácias e drogarias podem realizar a atividade de vacinação desde que estes estabelecimentos cumpram requisitos de qualidade e segurança definidos Anvisa, como ter uma infraestrutura especial, com lugares reservados, e profissionais capacitados para a aplicação.

Na capital paranaense, duas redes já estão se valendo da nova regra.

A rede Nissei disponibiliza o imunizante contra a gripe nas unidades do Hauer (na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 5666) e do Seminário (na Avenida Sete de Setembro, 6948) , sem necessidade de prescrição médica. Também há vacinas que necessitam de prescrição. São elas: contra meningite, pneumonia, hepatite A e B, HPV, herpes e a tríplice viral.

A rede Panvel também oferece vacinas em Curitiba. Na capital, o serviço pode ser encontrado na unidade do Alto da XV (que fica na Rua Professor Brandão, 25). Neste estabelecimento são disponibilizadas doses contra gripe, febre amarela, febre tifoide, hepatites, herpes, hexavalente, HPV, meningites, pneumonia, pentavalente, Quadri DTPA, rota vírus, tetra viral, tríplice bacteriana, tríplice viral e varicela. A rede informa que as vacinas que não estão no calendário de vacinação no SUS não precisam de autorização médica.

Custos e disponibilidade
Na Panvel, a orientação é de que o paciente entre em contato com a farmácia pelo 0800-51-1800 para saber se a vacina está disponível e os custos do imunizante. Os preços variam de acordo com a rede e com as variantes oferecidas.

Já o atendimento na Nissei é 24 horas e não precisa de agendamento. Os custos da vacina também variam de acordo com os fabricantes.”

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação