Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dentro do laboratório que detecta o coronavírus

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pesquisadores trabalham no Laboratório de Doenças Respiratórias da Fiocruz, no Rio

Se países como China e Itália lutam contra uma epidemia de coronavírus, o Brasil se esforça para conter o avanço da doença, que teve o diagnóstico confirmado em 34 pessoas, até terça-feira (10). Quando o coronavírus passou a ser tratado como um desafio mundial de saúde pública, em janeiro, o Ministério da Saúde designou o Laboratório de Doenças Respiratórias da Fiocruz, no Rio, como o primeiro centro de referência para a confirmação de casos no Brasil. Mais tarde, outros dois laboratórios, o Adolfo Lutz, em São Paulo, e o Evandro Éboli, no Pará, também foram preparados para atuarem como centros regionais. Nesta quarta-feira, o Ao Ponto entra no laboratório da Fiocruz, guiado pela chefe do centro, a pesquisadora Marilda Siqueira, que explica o passo a passo do diagnóstico e conta os bastidores do trabalho para determinar se um paciente foi contaminado pela doença.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/26/fiocruz-lanca-cartilha-sobre-impacto-da-violencia-na-saude-de-moradores-de-favelas-do-rio/

Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o Ao Ponto é apresentado pelos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik, sempre abordando acontecimentos relevantes do dia.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Yahoo Brasil

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress