Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Devastação da Amazônia e Pantanal não mobiliza farmacêuticas nacionais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Cerca de 230 organizações e empresas manifestaram-se acerca das queimadas na Amazônia e no Pantanal. A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura enviou, no dia 15 de setembro, uma carta ao alto escalão do governo federal com seis propostas para reduzir o desmatamento. Mas a participação da indústria farmacêutica nacional nesse movimento inexistiu, embora o Brasil esteja entre os seis principais mercados globais para o segmento e as florestas sejam berço da biodiversidade e de ativos em estudo e pesquisas em nível mundial.

Apenas a Bayer representou o setor nesse grupo, além de fabricantes de bens de consumo e higiene e beleza, como Danone, Unilever, O Boticário e Natura. Nas redes sociais, somente Natura e O Boticário demonstraram repúdio às queimadas no Pantanal.

Procuradas, entidades nacionais que representam a indústria farmacêutica não estão ativas frente a este grave problema brasileiro. O Sindusfarma não deu nenhum retorno até o fechamento da reportagem. Já o Grupo FarmaBrasil informou que o tema está sendo tratado individualmente pelos laboratórios associados.

Engajamento no Exterior

Em contrapartida, as farmacêuticas estrangeiras cada vez mais adotam posicionamentos em seus países sede frente a questões do cotidiano. Dezenas delas tiveram intensa mobilização nos Estados Unidos contra sites de notícias falsas. No mês de julho, 19 indústrias farmacêuticas como Amgen, AbbVie, Novartis, Takeda, MSD, AstraZeneca, Pfizer e Gilead interromperam a publicidade no Facebook. A ação ocorreu em adesão à Campanha Stop Hate for Profit, que visa pressionar a rede social a agir contra as fake news e as mensagens de ódio nas redes sociais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/28/ofertas-conheca-estrategias-do-e-commerce-para-clientes-gastarem-mais/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress