O maior canal de informação do setor

Dicas para evitar dores nas pernas durante a quarentena

240

A falta de estrutura adequada para o home office exigiu de muitos trabalhadores a adaptação dos ambientes. Com isso, a mesa da cozinha virou escrivaninha e o banco de madeira se transformou em cadeira de escritório. Apesar de necessária, essa mudança trouxe algumas complicações, como dores nas pernas e os chamados inchaços.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo especialistas, a falta de circulação é a principal causa das dores nas pernas. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e, caso necessário, procurar um médico para uma avaliação.

Permanecer sentado por um longo período pode causar as dores. Chamada como coração da perna, a panturrilha não trabalha. Com isso, a circulação fica interrompida.

Dicas

Mudar determinados hábitos é fundamental para evitar as dores nas pernas. São atividades simples que atuam como remédios caseiros. Durante o expediente de trabalho, promova algumas pausas e caminhe um pouco pela casa. Além disso, meias de compressão também podem ajudar.

São recomendados ainda alguns exercícios de alongamento para aliviar a tensão. Se possível, troque a cadeira adaptada por uma ergonômica. É importante, ainda, manter-se hidratado, tomando cerca de dois litros de água por dia.

Um banho morno antes de dormir ajuda a relaxar. Ao deitar, deixe as pernas um pouco elevadas para aliviar as dores.

Fonte: Cidade Verde

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/22/leadec-mira-industria-farmaceutica-para-servicos-de-desinfeccao-e-manutencao-fabril/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação