fbpx
O maior canal de informação do setor

Diplomatas brasileiros em Moscou tomaram Sputnik V

103

O embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetskiy, disse nesta segunda (17) que diplomatas brasileiros em Moscou foram vacinados com a Sputnik V.

‘Como disse no início, na minha primeira intervenção aqui na Comissão, hoje, eu sou um exemplo dito vivo de eficácia da Sputnik’, disse Labetskiy, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado. ‘Estou aberto, caso seja necessário, para servir como um exemplo de um coelho de experimento [cobaia]. Mas eu sei que os diplomatas brasileiros em Moscou também se vacinaram com a Sputnik sem nenhum problema colateral’.

O Itamaraty confirmou a O Antagonista, por telefone, que os diplomatas receberam a vacina russa, e acrescentou que a Sputnik V foi oferecida a todo o corpo diplomático, ou seja, aos representantes em Moscou de todos os países que mantém relações com a Rússia.

Em 26 de abril, a Anvisa rejeitou um pedido de importação da vacina russa por causa do risco de adenovirose, entre outros problemas.

Fonte: O Antagonista

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/17/afinal-vai-ter-ou-nao-vai-ter-sputnik-v-entenda-situacao-da-vacina-russa-no-brasil/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação