Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dislab comemora dez anos com meta de 24% de crescimento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A distribuidora farmacêutica Dislab comemora dez anos de atividades com uma grande festa nesta quinta-feira, 5 de março, em Ribeirão Preto (SP). O evento reunirá 140 convidados, entre parceiros e representantes da indústria. Na oportunidade serão apresentadas as estratégias de expansão da empresa, que inclui a abertura de uma filial em Campo Grande (MS) e outra no Espírito Santo, além de ampliar a capacidade dos Centros de Distribuição do Rio de Janeiro e do Mato Grosso. Será a primeira distribuidora de similares em atuar em todo o Centro-Oeste.

A Dislab atende 16 mil clientes, por meio de uma estrutura formada por 335 profissionais. Distribui em torno de 6,5 milhões de unidades por mês e reúne 7 mil itens no portfólio, entre genéricos, similares e não medicamentos. Os canais de venda são formados por representantes comerciais, televendas, consultoras de higiene, beleza e saúde (HBS), operações logísticas e canal digital (portal e pedido eletrônico).

“Para este ano também vamos lançar a plataforma Dislab Fideliza, programa de pontuação por troca de bônus e prêmios, além de uma nova linha de produtos para saúde, entre medicamentos e não medicamentos”, adianta Flávio Andrei, diretor executivo da Dislab. Com isso, a companhia almeja aumentar o faturamento em 24%.

Segundo o executivo, outra novidade é o estudo de ferramentas de inteligência artificial para proporcionar maior assertividade no gerenciamento de estoques. “A inovação sempre fez parte de nosso diferencial desde o início. Fomos a primeira distribuidora de similares e genéricos a trabalhar com pedido eletrônico, há dez anos”, ressalta.

“Acreditamos que o maior desafio é buscarmos ser relevantes tanto para indústria como para o varejo, oferecendo um bom mix de preço e serviço. Hoje, além de sermos uma empresa de distribuição, temos como diferenciais a velocidade, a inovação e o relacionamento incrementados por meio da tecnologia”, finaliza Andrei.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/03/rd-e-mais-14-redes-de-farmacia-entre-as-maiores-varejistas-do-mundo/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress