fbpx
O maior canal de informação do setor

Do agendamento de consulta ao check-in do paciente

840

A CM Tecnologia, health tech fundada em Belo Horizonte, em 2012, se especializou em soluções e softwares que prometem baratear despesas e encurtar o tempo em operações cotidianas, em unidades médico-hospitalares.
A startup trabalha com o que Ana Morais, responsável pela área de vendas, chama de ‘jornada do cliente”. São desenvolvidas ferramentas para otimizar os processos nos hospitais, laboratórios e clínicas e aumentar a comodidade dos clientes e reduzir os custos operacionais e de processos.

Hoje, o paciente pode agendar e cancelar sua consulta de forma on-line ou por SMS e informar, por meio de um totem na instituição de saúde, sobre sua chegada, numa espécie de check-in, e ele próprio preencher seus dados —  um trabalho que em muitos lugares ainda é feito por uma equipe de atendentes.

Receita
Segundo Ana Morais, esses recursos permitem uma série de ganhos. A falta dos pacientes cai por volta de 60% com a digitalização, já que o paciente pode avisar a qualquer horário, on-line, que não vai comparecer ao agendamento. Com isso, há tempo hábil para abrir a agenda para novos clientes — o aumento chegou a 16%. “Consequentemente, isso melhora a receita”, diz. Com o check-in digital, feito assim que o paciente chega para seu agendamento, o tempo de espera também pode chegar a zero. A executiva não fala qual é o faturamento. Hoje, a CM Tecnologia tem 120 clientes, que, juntos, geram em torno de 700 unidades de atendimento integradas.

Fonte: Correio Braziliense

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/24/3-solucoes-para-seu-e-commerce-decolar-em-2020/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação