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Do agendamento de consulta ao check-in do paciente

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A CM Tecnologia, health tech fundada em Belo Horizonte, em 2012, se especializou em soluções e softwares que prometem baratear despesas e encurtar o tempo em operações cotidianas, em unidades médico-hospitalares.
A startup trabalha com o que Ana Morais, responsável pela área de vendas, chama de ‘jornada do cliente”. São desenvolvidas ferramentas para otimizar os processos nos hospitais, laboratórios e clínicas e aumentar a comodidade dos clientes e reduzir os custos operacionais e de processos.

Hoje, o paciente pode agendar e cancelar sua consulta de forma on-line ou por SMS e informar, por meio de um totem na instituição de saúde, sobre sua chegada, numa espécie de check-in, e ele próprio preencher seus dados —  um trabalho que em muitos lugares ainda é feito por uma equipe de atendentes.

Receita
Segundo Ana Morais, esses recursos permitem uma série de ganhos. A falta dos pacientes cai por volta de 60% com a digitalização, já que o paciente pode avisar a qualquer horário, on-line, que não vai comparecer ao agendamento. Com isso, há tempo hábil para abrir a agenda para novos clientes — o aumento chegou a 16%. “Consequentemente, isso melhora a receita”, diz. Com o check-in digital, feito assim que o paciente chega para seu agendamento, o tempo de espera também pode chegar a zero. A executiva não fala qual é o faturamento. Hoje, a CM Tecnologia tem 120 clientes, que, juntos, geram em torno de 700 unidades de atendimento integradas.

Fonte: Correio Braziliense

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