O maior canal de informação do setor

Dólar opera em leve queda

241

dólar opera com leve queda nesta quinta-feira (15), após forte recuo na véspera.

Às 9h22, a moeda norte-americana caía 0,29%, vendida a R$ 5,0715 Veja mais cotações.

Na quarta-feira, o dólar fechou em queda de 1,81%, a R$ 5,0861. Na parcial do mês, tem avanço de 2,28% contra o real. No ano, o recuo é de 1,95%.

Neste pregão, o Banco Central fará leilão de swap tradicional (equivalente à venda futura de dólares) para rolagem de até 15 mil contratos com vencimento em janeiro e maio de 2022.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Cenário

 

No exterior, os EUA divulgam dados de pedidos iniciais de seguro-desemprego até 10 de julho. Os investidores seguem atrás de pistas sobre a trajetória da política monetária e redução dos estímulos nos Estados Unidos.

Analistas têm destacado que juros mais altos no Brasil do que nos EUA elevam a atratividade do mercado de renda fixa local, o que tende a aumentar os ingressos de capital estrangeiro, contribuindo para uma tendência de valorização do real e menor pressão cambial.

Em sua última reunião de política monetária, o Banco Central brasileiro promoveu a terceira alta consecutiva de 0,75 ponto percentual da taxa Selic, a 4,25%, e indicou que vai anunciar aumento da mesma magnitude, pelo menos, em sua próxima reunião.

Os preços do petróleo caíam mais de 1% nesta quinta-feira, com os investidores se preparando para um aumento da oferta após um compromisso firmado entre os principais produtores da Opep e com o aumento dos estoques nos EUA.

Em Brasília, a CPI da Covid ouvirá nesta quinta-feira (15) o depoimento de Cristiano Carvalho, representante no Brasil da empresa Davati Medical Supply.

O presidente Jair Bolsonaro segue hospitalizado em São Paulo nesta quinta-feira.

CPI recebe nota técnica em que o Ministério da Saúde reconhece ineficácia do ‘Kit Covid

Variação do dólar em 2021 — Foto: Economia G1

Fonte: G1

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação