Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Donos de farmácia são presos por venda ilegal de medicamentos em Criciúma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Repressão aos Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal, prendeu os proprietários de uma farmácia, no bairro Santa Luzia, por venda de medicamentos irregulares e sem cadastro na Anvisa.

O homem de 58 anoes e a esposa de 56 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao Presídio Regional e Criciúma.

Foram dois meses de investigação, onde foram obtidos indícios da venda de remédios irregulares. Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na farmácia e encontrou um depósito clandestino na casa dos proprietários.

No depósito, que ficava a poucos metros da farmácia, foram apreendidas dezenas de caixas de remédios ‘faixa preta’, que só podem ser vendidos com retenção da receita médica.

Leia mais

‘Tais medicamentos não estavam cadastrados no sistema da Anvisa, não possuíam origem comprovada e são considerados substâncias entorpecentes capazes de causar dependência física e psíquica, conforme Anexo I, da Portaria nº 344, de 22 de maio de 1998 da ANVISA, atualizada pela Resolução – RDC nº 265, de 8 de novembro de 2019, incluidos na Lista ‘B1’ de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial, configurando assim sua guarda e depósito, fora dos padrões exigidos pela Anvisa, como foi o caso em comento, no crime de tráfico de drogas previsto no art. 33, da Lei 11.343/06′, explica o delegado responsável pelo caso, André Milanese.

Fonte: Notícias do Dia

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-resolucao-altera-fiscalizacao-do-exercicio-farmaceutico/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress