fbpx
O maior canal de informação do setor

Drauzio Varella: “subestimamos o vírus”

246

Drauzio

Em debate promovido pelo portal UOL no mês de abril de 2020, para discutir possíveis soluções para o enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus, o médico e escritor Drauzio Varella admitiu ter diminuído a gravidade da pandemia. “Não só eu, muitos especialistas subestimaram o que estava ocorrendo. E o que aconteceu é que nenhum país do Ocidente se preparou”, declarou.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/15/presidente-do-sinfarmacia-morre-de-covid-em-porto-velho/

Drauzio exemplificou ainda os Estados Unidos, que reagiram depois que a pandemia já estava fora de controle no país. Segundo ele, esse foi um complicador que afetou não só cada nação, mas todo o mundo.

Para Drauzio, o atual cenário pode trazer lições valiosas para que o Brasil e o mundo possam aprender a enfrentar situações de emergência na saúde pública. “Temos de criar ferramentas para testar remédios já disponíveis. E também precisamos de ferramentas para criar um meio mais rápido de desenvolver vacinas e a produção de anticorpos para prevenção ou tratamento”, finalizou

O debate foi realizado em parceria com o Hospital das Clínicas e mediado pelo jornalista Pedro Bial.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação