O maior canal de informação do setor

Drogaria da Zona Norte lança programa de cash back

97

Drogaria – A drogaria Nova Popular implantou o sistema de cash back com objetivo de beneficiar seus clientes. De olho no consumidor e nas novas tendências de mercado, bem como a mudança no meio de compra que tem sido mais usado atualmente pelos consumidores, a Drogaria Nova Popular inova na região adotando um aplicativo de vendas e um sistema de bonificação para seus clientes.

Seguindo a tendência brasileira do comércio eletrônico que está sempre em expansão, o varejo de pequenas lojas está investindo em vendas online. De acordo com indicadores dos relatórios de consultorias especializadas, grandes empresas de varejo faturaram cerca de R$33 bilhões no segundo trimestre de 2020. Um exemplo de empresa presente no cotidiano do brasileiro nesse período da pandemia é o Mercado Livre que teve resultados superiores aos da Vale e Petrobras, de acordo com os sites de economia. Com o comércio fechado onde somente os que vendem o essencial podiam ficar com as portas abertas o brasileiro superou a desconfiança e foi às compras online.

A Nova Popular está há 16 anos na Av.Waldomiro Lobo no bairro Guarani

O comércio de bairro também está na mesma trilha das grandes corporações e buscou uma maneira de atender o seu cliente que já era cativo, pois descobriu que também tem espaço nesse mercado virtual ao usar os aplicativos de mensagens, e o melhor, o pequeno varejo descobriu que as ferramentas para comercializar que as grandes empresas usam estão à sua disposição.

drogaria Nova Popular do Grupo Granfarma, que há 22 anos atua na Zona Norte de belo horizonte, sendo dezesseis deles no bairro Guarani, aproveitou a oportunidade e criou o seu comércio online. Para fidelizar o cliente ela incluiu o sistema de cash back para recompensar o cliente em suas compras.

No comando da unidade na Avenida Waldomiro Lobo, Aloísio Ribeiro conta que ao implantar o programa de cash back o objetivo é criar um relacionamento saudável e duradouro com o cliente. Ele explica que não será exigida nenhuma compra que vá além da necessidade/desejo do cliente, sejam medicamentos, itens de beleza ou outro produto da drogaria. Para Aloísio o importante é que o cliente saiba que ao comprar na Nova Popular estará fazendo um ótimo negócio.

‘Além do atendimento que o cliente já conhece, dos preços que (ele) confia, agora terá uma parte do valor de suas compras de volta’, afirma Aloísio Ribeiro.

Para se destacar em um mercado competitivo é preciso pensar fora da caixa e adotar estratégias inovadoras.

O brasileiro teve nesse período de pandemia que aprender a fazer compras online, agora é a vez de descobrir que pode ter benefícios, afirmou Ribeiro. Ele explica que ao realizar suas compras o cliente acumula créditos que podem ser usados quando quiser em suas compras na Drogaria Nova Popular, acrescentou Ribeiro.

Cabe esclarecer que em nenhuma hipótese o resgate poderá ser feito em dinheiro (Atenção aos termos de uso do programa). Os créditos serão usados exclusivamente para obter descontos em compras na Drogaria. Para usar os créditos basta solicitar ao atendente que gostaria de abater no valor da compra os créditos que possui do programa. ‘Simples e rápido’, diz o dono da drogaria.

O controle dos créditos nas mãos do cliente

Através do aplicativo/site, o cliente pode acompanhar todo o movimento de créditos do seu cadastro através do acesso seguro à plataforma de vantagens da drogaria onde fica sabendo quanto tem de crédito. O melhor é que os pontos nunca expiram e vão acumulando, assim o cliente pode usar o benefício quando bem entender. ‘É uma inovação para o comércio local, pois o consumidor está em busca de preços mais baixos’, ressalta Ribeiro.

No aplicativo da Drogaria Nova Popular o cliente pode controlar todo seu histórico de compras na drogaria. Esse aplicativo é uma loja virtual que tem os mesmos produtos da loja física, porém com preços e ofertas diferenciados. A ressalva no atendimento fica na compra dos medicamentos controlados em que o consumidor será orientado em razão da receita.

O aplicativo da Drogaria Nova Popular não precisa ser baixado ou instalado no smartphone. No site www.novapopular.com.br (site identifica se o acesso é por celular ou computador) o cliente vai preencher o cadastro para aproveitar dos preços exclusivos. O cadastro é aberto para todos assim como os benefícios do programa CLIENTE PREMIA o cash back da drogaria.

As compras realizadas pelo aplicativo são entregues por uma equipe própria de motoboys da Drogaria Nova Popular. Em alguns casos tem taxa de cobrança de acordo com o valor da compra.

O que é Cash-back

Cash back é um termo em inglês que em tradução direta significa ‘dinheiro de volta’. É uma modalidade de recompensa que funciona como um programa de fidelidade no qual o cliente, em vez de acumular pontos ou milhas, acumula valores em dinheiro e, assim, recebe uma porcentagem de desconto na sua compra de acordo com o termo de adesão do programa.

Serviço: www.novapopular.com.br | Tel: (31) 3433-1336

Fonte: Comunidade em ação

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/varejo-farmaceutico-abre-mais-de-mil-vagas-em-um-mes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação