Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogarias e Farmácias poderão funcionar 24 horas em Registro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

As drogarias terão que obedecer as licenças sanitárias e os dispositivos legais que regulamentam o seu funcionamento. Medida deve resultar em mais empregos

Em uma edição extra do Diário Oficial Municipal neste sábado (13), a Prefeitura de Registro publicou a Lei Complementar que altera o artigo 95 da Lei Municipal 069 93, que dispõe sobre o código de posturas de Registro.

Na lei complementar 087 fica autorizado o funcionamento das farmácias e drogarias durante as 24 horas em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

Embora em horários estendidos a partir de agora, principalmente, a partir da crise sanitária provocada pela COVID-19, as drogarias terão que obedecer as licenças sanitárias e os dispositivos legais que regulamentam o seu funcionamento.

Com isso, as farmácias e drogarias poderão atender ao público a qualquer hora do dia ou da noite, respeitando as Leis Trabalhistas e leis que regulamentam o seu funcionamento.

“A partir de agora, a população vai ter a oportunidade de poder comprar medicamentos após as 22 horas. Os clientes precisavam de um local para comprar seus medicamentos à noite. Por muitas vezes, o paciente sai do hospital à noite precisa de um medicamento e precisa comer urgente e não tinha como. É a Prefeitura deixando a iniciativa privada se autorregular”, conclui Edson Gauglitz, secretário municipal de Saúde de Registro.

“A ACIAR é totalmente a favor do desenvolvimento da economia de todo o Vale do Ribeira e principalmente de Registro. É uma luta antiga que a ACIAR vem trabalhando lá atrás porém o Código de Posturas não permitia. Parabéns ao Nilton (prefeito) por esta oportunidade e pela ação que contribui para o desenvolvimento do Município.

É um avanço no atendimento de pessoas que passam mal na madrugada e precisam tomar algum medicamento. E também na geração de empregos, fazendo a economia rodar e é isso que precisamos fazer…”, diz Valda Arruda, gerente da ACIAR Registro. “Tem que haver liberdade econômica que é fundamental para o Município se desenvolver, girar a economia e emprego”.

Fonte: Portal da Cidade de Registro

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/15/governo-da-a-funcionarios-do-pdv-prioridade-na-vacinacao/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress